segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

TAP(a esse buraco)

Se há coisa que me faz confusão é a facilidade com que os transportes públicos fazem greve. Parece-me que a utilidade publica é reduzida a um grupinho (mesmo que esse grupinho tenha 12 sindicatos -  como diz o outro faltam os sindicatos dos passageiros e dos contribuintes).
A TAP faz greve na época mais alta do ano, o metro de Lisboa todas as quintas-feiras de manhã, pelo menos era essa a tradição quando eu andava pela capital. De facto nós, cidadãos portugueses, contribuintes e eleitores, é que somos os patrões destas empresas. Pior é que, para além tudo isso, eu pago  - pelo menos - 300 euros para viajar até casa, e a minha casa não é no Turquestão chinês, são aquelas ilhas dos Açores que ainda fazem parte da República portuguesa.
Obrigada TAP, mas acho que está na altura de mudares de patrão, já não são os meus, nossos, interesses que estás a servir.

Sem comentários: