quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Quando não percebemos os trambolhões. Quando somos apanhadas na curva e nos recusamos a acreditar. Quando tentamos reviver na cabeça o que já passou. Quando as pernas fraquejam e o coração fala através dos olhos.

Quando as borboletas se instalam na barriga. Quando uma roupa nos fica melhor porque estamos felizes. Quando noites não planeadas acabam por ser as melhores. Quando aquela gargalhada se solta sem querer saber se fica toda a gente a ver.

Quando não sabemos se estamos a percorrer o caminho ou se já chegámos ao destino. Quando nos sentamos e vemos todas as fases pelas quais já conseguimos passar. E não percebemos de onde viemos e para onde vamos. Mas continuamos a lutar. Porque temos todos os dias uma nova oportunidade para recomeçar, não é só no dia 31 de Dezembro à meia-noite que tudo se concretiza.

E quando temos a sorte de dizer: ano novo, luta nova! Que esta não seja uma promessa instantânea de copo de champange na mão. Mas sim algo que nos continuemos a lembrar em Fevereiro, Março, Abril, Maio, Junho, Julho, Agosto, Setembro, Outubro, Novembro… Diria Dezembro mas nesta altura já muita gente pensa “para o ano que vem”.

Sem comentários: