sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Why bother searching for a needle in a haystick when you can go to the sewing kit?

Não é um alívio quando não custa carregar no “delete”? Ou quando finalmente somos capazes de assumir: “não vou voltar a vestir esta camisola” e percebemos que não vale a pena continuar a guardar ano após ano no armário na esperança de “e se um dia…”.

Guardar alguns “se” desta vida é como construir um palheiro para depois ir procurar a agulha. E que tal pegar na pá e na vassoura, limpar tudo e arrumar a agulha na caixa da costura? Devagarinho, que este tipo de arrumações cansa e leva o seu tempo. Até porque não se quer “deletar” coisas à bruta. Ou pôr ordens de despejo que depois acabem em escarcéu.

Primeiro é preciso descobrir com que linhas te coses. Quem tem linha e agulha tem meia costura. Na lista das coisas essenciais não pode faltar um dedal, que “costureira sem dedal costura pouco e mal”. Por fim pegar nas pontas soltas e está mais ou menos tudo em ordem. 


Depois de tudo limpo, vais percebendo como é prático recorrer ao “kit de costura”. Não vale a pena fazer grandes palheiros ou galinheiros. Basta descobrir o que é essencial no teu próprio kit. Seja ele de costura ou de maquilhagem. Mas isto não é um post sobre costura. Ou sobre palheiros…