segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

"E Bom Ano Novo, que é mais importante!"

Uma cliente, ao sair de uma loja, despede-se da pessoa que a atendeu: "Então obrigada, e bom Natal!". A senhora da loja agradece mas replica: "E Bom Ano Novo, que é mais importante! O Natal é só um dia, mas um ano são muitos!" 
Acho que se fosse eu, apesar de não concordar com a resposta, ficaria a pensar o que contra-argumentar, o que poderia levar à perda da oportunidade oferecida por esse momento. Felizmente, a cliente em questão era mais expedita nestes assuntos: "Sim, mas viver bem o Natal ajuda a viver bem os 365 dias do Novo Ano. Daí a importância de ser ter um bom Natal. Experimente viver bem o Natal e verá." A senhora da loja olha, admirada, a sua cliente, e pergunta: "E como viver bem o Natal?" 
A conversa entre as duas continua e prevejo um final feliz. Este episódo faz-me pensar em várias coisas: como o verdadeiro significado do Natal está tão esquecido, sendo "mais um" para tanta gente, e a responsabilidade que temos em lembrar a tantas e tantas pessoas a razão pela qual esta época, por mais Natais que já tenhamos vivido, tem sempre algo de novo, e por isso nos entusiasma e ajuda.


2 comentários:

Unknown disse...

Querida TF, gosto tanto dos teus posts... Tanto tanto, escreve mais por favor... Bjs

TF disse...

Oh és uma querida! Bom ano querida Rosis!