domingo, 4 de novembro de 2012

     Há imagens, casas, espaços que podem ser  inspiradores! 
A verdade é que o espaço em que vivemos é essencial para a nossa vida, para o nosso bem (ou mal) estar, para a forma como nos relacionamos com os outros.
Como esta é a área em que um dia gostava de me especializar, vou começar a deixar aqui algumas imagens, que nos podem dar algumas ideias para as nossas casas. Bem sei que agora estamos na era do minimal, quanto menos melhor, mas eu não concordo, e às vezes, escolher o moderno por ser moderno, não resulta. O ideal é sempre uma mistura, equilibrada, arrojada até, mas mistura.

Estas são imagens, de uma revista de design de interiores que se chama Veranda (muito boa revista por sinal!), que por sua vez nos mostra uma casa em que o tema é  Chinoiserie Chic . 


    A  paleta de cores, aqui na Sala de Jantar, em tons de verde e cinzento, o papel de parede, e as peças utilizadas são tão tradicionais, mas o conjunto é tão moderno, tão actual!



Adoro a parede de espelhos, e esta mesa/aparador/consola é uma peça de linhas tão direitas, moderna sim! As cadeiras estofadas, e de novo a paleta de cores em tons rosa. 




Este quarto não é um sonho?

Para mim estas imagens ajudam-me a não ter medo de arriscar. A não ter medo de voltar a usar apliques  em talha dourada e cristal, lindos, mas que podemos não perceber como é que se podem encaixar nas casas das mulheres do séc. XXI, a não ter medo de dizer que um quarto com uma cama de dossel é lindo e que gostava de ter um igual, a não ter medo de entrar no mundo das cores! Verde e cinzento?? Quem diria, e afinal resulta! É preciso é fazer a escolha certa, ter olho, não ter medo de perguntar quando não se tem a certeza, mas principalmente, misturar! O quadro da bisavó, a escrivaninha antiga do pai, a mesa de vidro no centro, o tapete em pele etc etc etc..



Por último aqui fica uma imagem, em homenagem às noites de chuva, que me remetem para as semanas de férias de inverno passadas na quinta, enfiada na cama a leituras e chazinhos! que saudades, que bom!



2 comentários:

Anónimo disse...

margarida que espetaculo! decoração optima, realmente o classico reinventado é uma maravilha de ser ver. numa altura em que a decoração minimalista e impessoal toma conta da moda, e a necessidade de ser original e moderno é o principal motor da decoração, estas imagens provam exactamente o contrário. Acho que precisamos de ver mais disto. Margarida mostre-nos mais pf.

Margarida disse...

Muito obrigada, fico contente por saber que estas imagens conseguem inspirar mais pessoas, tal como me inspiram a mim!

Farei mais posts como este claro, felizmente, há muito para mostrar!

Obrigada,

Margarida