quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Força Emergência Social

Ao recusar um donativo do programa "Casa dos Segredos" da TVI, a Associação Emergência Social está a ser brutalmente criticada, nomeadamente através do seu e.mail e página do Facebook.
Para a Emergência Social tenho uma mensagem:
 
Parabéns Emergência Social pela vossa coragem, ao contrário de muitos comentários, se o vosso interesse fosse o dinheiro, aceitavam e seria simples, mas desta forma marcam uma posição na Sociedade Portuguesa, precisamente a posição que o mais importante não é o dinheiro mas os valores e principios muito esquecidos e que levaram o povo português e a Europa e esta crise financeira.
Tanto que se fala em falsidade e hipocrisia e quando uma pessoa (ou associação) é honesta e verdadeira é brutalmente criticada... Qual o vosso problema (os que criticam tanto) em não se gostar do programa? em achar o programa absurdo? estupido? é a opinião de muitos portugueses e merece ser respeitada.
Eu pessoalmente nunca iria criticar uma associação por receber o dinheiro, acaso alguém o queira receber, mas respeitem quem não quer porque valores mais altos levantou. E Sobretudo saibam exprimir.se sem ser ofensivos e rudes, perde-se muitas vezes a razão pela forma imprópria como exprimimos os nossos sentimentos.
Eu respeito quem gosta de ver o programa, quem não perde um dia, quem sabe tudo sobre os moradores e quem mora lá, respeito sinceramente, mas não me obriguem a gostar, a concordar, a achar bem, porque sinceramente gosto de outras coisas, outros programas, tenho outros valores e principios.

A dignidade, a verdade, o altruismo, primeiro. 
Reforço, parabéns Emergência Social, e tenho a certeza que virá em dobro ou em triplo de outras fontes ou formas. FORÇA!!!

13 comentários:

Ricardo Meireles disse...

Acho que a mente de quem escreveu este texto e tao pequena que uma ervilha seria gigante para por o cérebro!! talvez por palavras simples entenda que a questão aqui nao e NAO GOSTAR do programa mas sim ter rejeitado um donativo por tal motivo, a solidariedade nao se deve regir por bons ou maus corações, tal como ja disse em uma observação na vossa pagina se assim e então gostava de enviar o meu cv, registo criminal, e declaração das finanças e entrevista com o psicólogo para saber se sou DIGNO de fazer um DONATIVO!!

Dr. Bernardo Sacadura disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
bernardo sacadura disse...

Desculpem tirei o meu comentário inicial por não ser adequado ao fórum em que estamos e não demonstrar o respeito pelo Ricardo que merece.

Alexandra tens toda a razão, são estas atitudes que faltam à sociedade de hoje.

Afinal os pobre também têm voz, também tomam posições, isto não é só comer e calar, vestir e agradecer (que bom seria se assim fosse não era RM?).

Ricardo, uma última mensagem, continue com os seus posts/ comentários furiosos, insultuosos e sem respeito, os pobres de Portugal estão a contar com a sua preciosa ajuda (quanto mais berrar melhor para eles, são tão pouco defendidos nas redes sociais e internet, já viu se não fosse o Ricardo? Que bom estar por cá).

A mim parece-me que o Ricardo é mais um dos pseudo-donos dos pobres (aposto que também ficou furioso com a Dra. Isabel Jonet certo?), que ajuda mesmo os pobres na medida em que quanto mais comentários enfurecidos e sem respeito, mais justiceiro se sente o coração(entretanto o corpo do pobre continua frio...).

Josaints disse...

Eu nunca comentei neste blog que leio sempre... Mas hoje tinha mesmo de ser... So para dizer que conheco bem a Xana e a cabeca dela nao 'e nada pequenina! 'e uma menina muito esperta, com o coracao grande e cheio de ideais! beijinhos para todas from my hearth!

Ana disse...

Estou muitíssimo contente com esta notícia. É bom sinal. É óptimo sinal! É sinal que se chateou quem não gosta de se chatear. E quando se chateia, é porque vêm aí coisas incríveis. Omnia in bonum.

Francisco Maria disse...

Ricardo o seu cérebro só deu para este comentário??? Gosto tanto quando a falta de argumentos é substituída pela agressão verbal etc... é sinal de muita classe e muita educação e muita razão... (ler com ironia - digo isso pois pode ser caso a sua inteligência não perceba a ironia quando ela é feita!)

Dita disse...

Parabéns à Emergência Social, pelo seu grande trabalho (que conheço muito bem!) e pela forma de actuar, haja muitos como vocês, a destruir a lógica maquiavélica intrínseca na sociedade, em que os meios justificam os fins!

AES disse...

Obrigado pelo vosso apoio Alexandra!

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Ricardo perceba que o que aqui está em causa não é gostar ou não do programa, é aceitar a postura de vida que está por trás do programa e dar o nome e a cara a essa aceitação.

A casa dos segredos que faça uma transferência desse dinheiro em "segredo" e é certamente aceite com um grande agradecimento, o que não é aceitável é a publicidade que querem tirar disto.
Mateus conta-nos que Jesus disse: "Guardai-vos de fazer as vossas boas obras diante dos homens, para vos tornardes notados por eles; de outro modo, não tereis nenhuma recompensa do vosso Pai que está no Céu. Quando, pois, deres esmola, não permitas que toquem trombeta diante de ti, como fazem os hipócritas, nas sinagogas e nas ruas, a fim de serem louvados pelos homens." Mt 6 1-2a http://www.capuchinhos.org/biblia/index.php?title=Mt_6

Unknown disse...

Muito bom texto, Alexandra. Tomei a liberdade de postá-lo no mural do Facebook da Emergência Social, para que soubessem do seu apoio e não receberem só maus comentários!

Parabéns à Emergência Social pela coragem!!!!!

Rita Gonçalves disse...

Parabéns, Emergência Social! Força!Para a frente!!
Parabéns, Alexandra, pelo sentido de oportunidade e pelo belo texto!!

alexandrachumbo disse...

A verdade é que foi escrito à noite, depois de um dia de trabalho, correrias, brincadeiras e muito sono... mas não podia deixar de o escrever, podia estar melhor, menos pessoal e mais profissional até, mas aí não seria eu, com a minha cabecinha de ervilha... assumida, pois de facto sinto-me mesmo pequenina neste nosso GRANDE planeta! Sabe Ricardo Meireles, tenho uma grande amiga, que me está sempre a dizer "O mundo é uma ervilha" e eu hoje ao ler o seu comentário lembrei-me disso e pensei FANTÁSTICO! Obrigada a todos.