quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

"Não há nada nesta terra que deve ser mais apreciado do que a verdadeira amizade" (São Tomás)


Hoje na minha ilha celebra-se por tradição o dia das amigas.
Já fiz muitas asneiras na minha vida, já me meti a descer uma rampa inclinada numa bicicleta sem travar, já tentei aguentar não sei quantos minutos debaixo de água sem respirar,  já dancei até ficar de manhã, já tive um desastre de carro, já tive que ir à polícia,  já pedi boleia a um estranho, mas também já me corrigi, já fiz muitas noitadas porque comecei a estudar de véspera,  já tive aulas de latim, já me converti,  já fui a África, já fui pela Europa sem lugar para ficar a dormir,  já dormi na praça de São Pedro, já dormi a olhar para as estrelas do outro hemisfério, já defendi a tese, já chorei, já chorei de tanto rir, já conduzi um barco, já fui projectada de uma mota de água, já me atirei ao mar no cais grande, já fui muitas vezes ao hospital,  e já passei uma tarde nos cuidados paliativo numa aldeia perdida de Portugal...
Tudo isto fiz, e não fiz sozinha, fiz ao lado de grandes amigas,  que não se limitaram a ser companheiras nas asneiras,  mas foram amigas porque me corrigiram, me ajudaram a querer ser melhor, mostraram que era possível ser feliz, ensinaram - me a lutar, a não desistir, a não ter medo,  mostraram - me o caminho para o Céu. 
Elas estão sempre lá.
Hoje na minha ilha celebra-se o dia das amiga e isso fez -me lembrar que eu tenho boas e grandes amigas!

2 comentários:

Ni disse...

Feliz dia das amigas! Mas faltou-te ai: "já comi pizza até rebolar"

Leonor disse...

Apoiado Niquinha!!