quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

"Nunca ninguém está satisfeito com aquilo que tem"

As loiras querem ser morenas. As morenas querem ser loiras. Quem tem o cabelo liso faz caracóis. Quem tem caracóis faz alisamentos progressivos. Quando usamos o casaco preto lembramo-nos que precisamos de um azul. Depois de comprar uma carteira pequena aquilo que fazia mesmo falta era uma carteira grande.

"Nunca ninguém está satisfeito com aquilo que tem"

Hoje fiz uma arrumação profunda que terminou em 5 sacos de tralha. Cheios de tralha. E lixo, tanto lixo. Arrumei o quarto porque precisava de arrumar a cabeça. 

Arrumei o quarto e fiquei satisfeita com aquilo que agora já não tenho

Arrumei o quarto e recuso-me a viver segundo esse chavão de cabeleireiro: "Nunca ninguém está satisfeito com aquilo que tem". 

Arrumei o quarto e montei um pechiché. Porque sou vaidosa e gosto de aproveitar bem aqueles minutos antes de sair de casa. Mas para não cair no erro de me achar uma estrela de Hollywood pendurei ao lado do espelho um quadro de Santa Ana. Ou para me lembrar de estar satisfeita com aquilo que tenho.

Hoje arrumei o quarto porque precisava de arrumar a cabeça. E não, não quero viver segundo essa ideia de que "nunca ninguém está satisfeito com aquilo que tem". E para isso deitei fora 5 sacos de tralha.