quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Keep calm and move on

Ultimamente tenho sido surpreendida com uma série de relações que chegaram ao fim. As palavras não são o meu forte. Fico frequentemente calada, é que nada do que eu diga pode aliviar a situação. As reações são mais maduras como é de esperar. Sem "crimes passionais" à mistura.

Há finais felizes e há finais necessários.

O desapego. O desapego não é “não querer saber mais mas falo disso a toda a hora”. Não é encontrar um encosto noutros braços. Não é fazer de conta que nunca se conheceu. Ou não trocar palavras numa mesa de café.

Não fui ver ao dicionário o significado da palavra. Mas tenho quase a certeza que o desapego é um lugar frio.

Também não tem nada que ver com uma atitude de pasmaceira de não fazer nada por isso. Pelo contrário, às vezes implica uma atitude corajosa. Porque às vezes o primeiro passo para largar é assumir “que seja feita a Tua vontade e não a minha”. Mesmo que se tenha de repetir esta frase mil vezes em 24 horas. Numa média de 0,6944 vezes por minuto.

Paciência!

Depois o café esfria, depois a prioridade muda, depois o encanto se perde, depois o cedo fica tarde, depois a saudade passa… Depois tanta coisa muda.

É como o novo look que sempre quiseste ter: só começa quando decides abandonar o antigo. E não faz mal se vires fotografias antigas e pensares “oh o meu cabelo estava tão comprido”. Porque estás decidida nesse recomeço e o cabelo volta sempre a crescer.


Não fui ver ao dicionário o significado da palavra. As palavras nem são meu forte. Mas de uma coisa estou certa agora: é que duas linhas paralelas se cruzam no infinito.
Resta descobrir as linhas.


3 comentários:

MarianaT disse...

Wowwww!! :)

Migaça disse...

Gosto mesmo muito deste texto... É tudo tão real :-)

Ni disse...

Querida Migaça tão bom te-la por aqui!