segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Golden Globe Awards ou Como a Idade faz bem

Decorreu na noite de ontem a entrega dos Golden Globe Awards.
Como de costume, as atenções centraram-se na red carpet e nos vestidos que por lá desfilaram.

Longe de querer fazer uma análise pormenorizada, e porque este blog vive de coisas positivas, escolhi as que foram, para mim, as melhores estampas.

O pior...do pior há muito e não vale a pena trazer para aqui. Uma nota apenas no que diz respeito a escolher vestidos para galas, conselhos muito simples, mas muito esquecidos por algumas celebrity stylists:

1. Ter atenção ao biótipo. Nem todos os tipos de vestido ficam bem a todos os tipos de corpo. Há que saber qual o tipo de corpo que se tem, para saber o que se pode usar, o que se pode arriscar e o que nunca nos deve passar pela cabeça.

2. Ter atenção à cor. À cor do vestido, ao tom de cabelo, ao tom de pele. Um vez mais, nem tudo fica bem, por mais que se adooooooooore e que fique bem na amiga ou na passerelle. 

3. Ter em atenção ao que se vai. É uma gala, não um baile de máscaras, não uma rave. Gosto mesmo quando se "sai da casca" e corre bem, arriscar está no meu vocabulário diário, mas é preciso ter muito know-how para que o coordenado seja bem sucedido.
Tudo dicas que irei partilhando por aqui.


Helen Mirren, em Dolce&Gabbana. Tudo certo. Cabelo, maquilhagem, brincos, clutch.






Christine Baranski em Zac Posen. Diane Lockhart sempre impecável, dentro e fora de cena.
Se me perguntassem o que acrescentaria, diria que nada, com excepção eventual para uma cor mais intensa nos lábios.



Sem comentários: