quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

"Seja feita a vossa vontade"

A entrada no novo ano traz sempre muito em pensar. A entrada nos 20, poucos dias antes, trouxe-me ainda mais!
Dado isto, mesmo não sendo pessoa de fazer resoluções, pelo menos um balanço do ano que passou era preciso fazer, e uma base forte para o ano (e a década) que agora se inicia era preciso definir.
Incrivelmente ambas as tarefas se mostraram bem mais fáceis do que esperava!
Há poucos meses, em conversa com a minha mãe, queixava-me de alguma coisa que não corria como eu queria há já muito tempo. Começava a ficar aborrecida e a tentar justificações para o insucesso que em nada justificavam porque não era sucedida.
Lembro-me que a minha mãe não me tentou reconfortar ou ajudar-me a encontrar outras justificações. Perguntou-me simplesmente se eu tinha a cabeça no sítio quando rezava o Pai Nosso. Não percebi a pergunta, pareceu-me até disparatada no meio da minha irritação. Então a minha mãe explicou: "Dizemos tantas vezes Seja feita a vossa vontade, mas sempre na esperança que a Sua vontade seja a nossa".
Neste ano que começa, resolução número um é ser humilde, e perceber que mais do que a satisfazer a minha vontade, tenho que (tentar) viver de forma a que a Sua se cumpra através de mim.

Sem comentários: