segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

FACTOR X.Mulher x.

 
Pessoalmente, não tenho especial interesse pelos programas de entretenimento no geral, nem tenho especial preferência pela combinação sofá-tv_nacional para uma boa noite caseira. Mas ontem foi diferente, decidi contrariar este longe do sofá mood. Os canais portugueses são especialmente maus nas suas programações para domingo, depois das notícias das 20h, inicia-se a ronda de concursos que vai desde o muito mau ao aceitável.
O importante aqui é que a opção foi pelo 3, mesmo sem muito interesse pelo programa, estava disponível para me deixar surpreender.
 
SURPREENDI-ME à séria com a classe e postura da apresentadora CV!
Gostei, gostei, gostei muito!
Gostei do sorriso natural,
Gostei do fato branco elegante que vestiu, 
Gostei do à vontade com que apresentava e toda a presença que teve, muito diferente de outras situações em que o foco passa a ser o seu corpo e não a performance enquanto apresentadora.
 
A perceção que tive foi: é a CV, Mulher, Mãe, Profissional, Elegante, Simples com classe, sem exageros para menos ou mais, pareceu-me acima de tudo confortável como se apresentava. Este já não é o primeiro post sobre a CV, mas hoje o tema é outro.  A surpresa em ver que, felizmente, a dose necessária de bomgosto.moda.beleza não está totalmente ameaçada: mais do que procurar-se promover o corpo de alguém com boa figura,  deve-se realçar o que de melhor uma Mulher pode parecer e realmente ser, Mulher.
 
Perguntam-me «Mas será que só ontem é que a Cláudia Vieira se vestiu bem? E vestir bem é só por estar tapada dos pés à cabeça?» Não, não.
 
Sou das que gosta de arriscar. em tudo. sem medos.Combinar o óbvio com o não óbvio. o claro com o escuro. só o claro, só o escuro.Saias curtas. não cintos. vestidos bem acima do joelho. não tops em modo vestido. Com a roupa sempre aprendi, no caso de dúvidas em usar, o melhor é não arriscar.
Opto pelo adequado e coerente com a postura que escolhi. assumir-me Mulher com uma pitada de mistério, elegância e bem-estar.
 
Por tudo isto e muito mais, o meu aplauso não vai para o fato de se  ver mais roupa do que pele - aos olhos de uns - mas pelo contrário, por se ver mais Mulher, mais Própria, mais Apresentadora, mais Bonita e mais Especial de entre a banalidade que vemos nas televisões.
 
Gostos não se discutem e este não é um post para avaliar se o look é ou não adequado para a altura do ano, nem para avaliar a junção do penteado-fato-brincos-etc (não assumo os papeis que não são meus). Não sou consultora de imagem. Apenas quero realçar a feliz escolha de Cláudia Vieira para a Gala de ontem! Gostei e acho que pode ser uma excelente sugestão para qualquer Mulher-Mãe-Profissional-Elegante.
 
Está mais do que provado que para uma Mulher ser Bonita e Atraente pode começar a vestir uma boa dose de consciência&mistério, segurança&atitude. E, despir toda a dose de «não quero ser um mistério, visto-me para que não me levem a sério!»


2 comentários:

Ni disse...

Em cheio querida Mariana!!!

Joana Nestor disse...

Comentamos cá em casa! eheh! Gostei muito Mariana!