sábado, 29 de novembro de 2014

Chiara

Ontem ouvi o testemunho deste pai e esposo. Com ou sem fé, um testemunho impressionante que nos faz pensar no importante que é viver no presente.



Das duas primeiras vezes que Chiara engravidou os seus bebes tinham uma mala formação, o que os fez partir para o céu meia hora depois de nascerem. O terceiro filho era saudável mas ao quinto mês Chiara foi diagnosticada com um cancro da língua muito avançado. Deixou feliz, alegre e tranquilamente o seu ultimo filho com o marido. Chiara não se prendia nos seus dois filhos que já estavam no céu nem tampouco se focava no facto de não poder viver a vida com o seu ultimo filho.



Para mim a lição de Chiara foi: viver no presente, porque se pensarmos no passado ficaremos tristes ou desiludidos com o que se passou e porque se pensarmos no futuro ficaremos angustiados e frustrados com o que de mal poderá acontecer.



Este vídeo não faz justiça ao que se passou ontem no auditório do Colégio S. João de Brito.  O pai e o filho estavam presentes e a sua força e tranquilidade fazia-se sentir por toda a plateia.



(No testemunho de Chiara que aparece no video, ela ainda só tinha perdido a primeira filha)








Sem comentários: