segunda-feira, 30 de julho de 2012

Finalmente Férias!

Estou em contagem decrescente, 10, 9, 8, 7, 6, 5, 4, 3, 2, 1 BUM, férias, é já amanhã. A palavra férias pode ter multiplos significados, para alguns, será certamente uma praia paradisíaca como esta ou outra do género:

sem barulho, sem crianças, sem confusão, e de preferência com a carteira recheada, que qualquer cocktail deve ser uma pequena fortuna...

Para outros, férias implicam passar os mares, viajar de avião, visitar novas culturas, conhecer novos povos, aprender uma nova lingua ou "desenrascar-se" usando um inglês ou um qualquer "espanholês":

Para muitos, mesmo sem aviões nem praias paradisiacas, férias implicam não fazer nada, parar todas as actividades e mais algumas e simplesmente ficar quieto, sentado, deitado, enfim "sossegado", de preferência e se possível até nem pensar em nada que isso também cansa:


Bem, as minhas férias não têm estas características comuns a muitos mortais, mas garanto-vos que não deixam de ser férias, não deixam de ser divertidas, e têm a função principal que a meu ver as férias devem ter: MUDAR DE ARES! As nossas férias são passadas em família, somos muitos, e por isso há sempre muito barulho e muita confusão. É impossível parar um bocadinho porque onde há muitas crianças não se pára (só quem não tem filhos é que não sabe que eles estão sempre ligados a corrente eléctrica e mesmo no deserto funcionam a pilhas!). Fazemos questão de não parar de pensar, não parar de conversar, não parar de trocar ideias uns com os outros e com quem nos rodeia. Aproveitamos para fazer muitas coisas juntos, mas a principal de todas é desfrutarmos da companhia uns dos outros com mais serenidade do que no resto do ano.

Gostamos de ver o pai a fazer bodyboard, e muitas vezes divertimo-nos a descobrir onde é que ele está no meio de todos aqueles pinguins:

Desejamos a todos umas boas férias, na certeza que vos será muito mais útil "mudar de ares" do que "rien faire" :)

14 comentários:

isabel rute disse...

Alexandra desejo umas boas férias!Eu sei o que é isso, identifico-me perfeitamente com o conceito "Mudar de ares". Com a minha família passa-se o mesmo: em férias somos 12 - pai e mãe + 8 filhos + 2 sobrinhos ( que vivem na Bélgica e passam o verão connosco).Um abraço e divirtam-se....!

alexandrachumbo disse...

Uau! Isso é que é uma casa cheia!!!

Margarida disse...

boas férias Xana!! beijinhos

Ana disse...

Boas ferias! que bom ler estas coisas!

alexandrachumbo disse...

olhem, que eu estou oficialmente de férias (out dos consultórios entenda-se!) mas continuo a blogar, sim? Digamos que vai ser o meu escape "nocturno" quando todos estiverem a dormir... :)

Maria disse...

Que saudades do tempo em que os meus filhos estavam "sempre ligados a corrente eléctrica e mesmo no deserto funcionam a pilhas"... Sim! Hotel de 5 estrelas ou investir em tempo a sério que nunca mais se esquece, tempo de cumplicidades e de união com a família? Que queremos nós desta vida? Um bom bocado ou um bocado bom? Que inspirador. E sim! sim! sim! esperamos esse "escape nocturno" para continuares a blogar. Que desilusão chegar aqui e... não ter nada!
OBRIGADA!

alexandrachumbo disse...

Maria... não há palavras para ti, pois não meninas? Sexta feira lá estamos todas no LX às 18h para vermos a transformação da nossa Ana, sim? SIM!!!

Ana disse...

Não há mesmo! Lá estaremos todas!!!

Anónimo disse...

Sim!! Lá estaremos! Xana, boas férias muito merecidas!

Sentada na ponta da lua disse...

"Desejamos a todos umas boas férias, na certeza que vos será muito mais útil "mudar de ares" do que "rien faire""
Boas férias... quanto ao rien faire é uma utopia!!! Ás vezes até apetece, mas é algo que simplesmente não funciona!

Rosarinho disse...

Boas férias Xana!!!
Cheguei hoje da Zambujeira do Mar. À mesa éramos 20 adultos e 9 crianças... uma barulheira, imensa confusão! Saímos das férias de família "estoirados", lol. Mas é fantástico estarmos todos juntos e já tenho saudades da confusão toda!!
Beijinhos

alexandrachumbo disse...

Ah Rosarinho! fantástico, aposto que conheço bem 4 desses 9 indios :) o zezé já corre tudo? manda beijinhos meus a todos!

alexandrachumbo disse...

:)

Dita disse...

Boas Férias aqui dos AÇORES!!!!!!!!!