segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Não Tenhas medo!

Hoje é o dia do Papa João Paulo II, o homem que mudou a geopolítica do mundo mas sobretudo foi o homem que mudou a minha alma!

4 comentários:

Joana Nestor disse...

E a minha!

"Não tenhais medo. Escancarai as portas a Cristo"

Maria disse...

Não tenhas medo! Continua a dizer-me isto agora mesmo e todos os dias. A minha irmã Luísa foi a última portuguesa a falar com o Papa João Paulo II. Já estava tão doente! Deu até à última gota, ao último suspiro. Deu tudo o que tinha. Tudo. Sem ficar com nada. Sem negar nada. Sem medo a nada. Vimo-lo atlético, cheio de saúde, bonito, no auge da forma e da força física e vimo-lo doente, sem força e sem controle sequer dos seus movimentos. Mas sempre igual: a dar tudo o que tinha, a sua juventude e a sua doença, mas sempre sem ficar com nada para ele. Um dia - acho que ainda vamos assistir - será talvez proclamado doutor da Igreja. Um grande Santo. Para nós é sobretudo um grande exemplo.

Anónimo disse...

Queria tanto ter conhecido o Papa JOão Paulo II!!! Um dia sonhei contente e acordei tão feliz, mas tão feliz... Que Ele nos ajude a avançar sem medo, a abrir as portas a Cristo! :)

Carlos disse...

É sem sombra de dúvida a pessoa que mais gostava de ver pessoalmente, pela admiração que ainda hoje tenho por Ele... Tive quase a conseguir nas Jornadas Mundiais da Juventude 2005 na Alemanha, mas partiu pouco antes 💔... É um Santo a quem eu recorro muitas vezes