quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Borboleta

Quando fiquei grávida da Pilar, mergulhei bem fundo no mundo encantado dos bebés: roupas, loções, roupas, produtos de higiene, mobiliário, roupas, blogs, decoração, peluches e...mais roupas.
 
Se até então pouco ou nada sabia sobre o assunto, hoje em dia domino a área. Onde arranjar o melhor, por menos euros, quando e de que modo.
 
Uma das lojas que encontrei no princípio e pela qual me apaixonei foi A Borboleta, em Évora. A loja é da Mariana Baptista Mira, que depois de casada foi viver para Évora, arregaçou as mangas e decidiu abrir uma loja de roupas para bebé.
 
Sou uma cliente habitual da Borboleta, e foi lá que adquiri os primeiros bodies, cueiros, fatos-de-banho, etc. Tudo sempre por encomenda, nunca cheguei a ir fisicamente à loja, e tudo sempre lindo de morrer, exactamente como pedimos, e ainda com miminhos que a Mariana gosta sempre de juntar.
 
A Borboleta tem um blog e o último post achei tão útil que não resisti a pôr aqui: uma ementa semanal! Pois é, muitas ainda não experimentaram isto, por enquanto, mas a verdade é que muitas vezes é uma dor de cabeça para uma dona de casa fazer uma ementa variada, saudável, barata e que não desperdice comida. É sempre um desafio à criatividade, mas no final do dia, essa senhora nem sempre está tão disponível como desejaríamos e o resultado fica aquém do que esperávamos.
 
A sugestão é variada e permite que, à medida que se avança na semana, se possam fazer novas e saborosas refeições com as sobras das refeições anteriores:
 
 
Não é uma ideia óptima? E uma ajuda para a imaginação...
 
Aqui fica o link da Borboleta no Facebook:
 
Vale a pena dar uma espreitadela!

1 comentário:

alexandrachumbo disse...

gosto do jantar de domingo :)