quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Quiche de Courgette e Tomate Seco.

Como sabem (or not) eu não como carne, (Não, fica para depois a explicação...), e como sabem (or not) estou a fazer Erasmus em Florença. Portanto tenho que me ir desenrrascando e ir arranjando algumas comidinhas saudáveis, rápidas, e que sejam nham nham. Ontem tive a minha primeira experiência a fazer quiche, mais precisamente quiche de courgette e tomate seco. Onde é que eu fui inventar esta? Não sei.

Ingredientes:
Massa quebrada.
Tomate seco- quantidade desejada. Quanto mais melhor!!
1courgette.
5 ovos.
1 pacote de queijo ralado, pode ser mozzarella ou outro mix qualquer. Eu cá usei "Mix Italiano".
1 iogurte natural. Ou natas. Mas escolham o iogurte que é melhor.
Azeite.

Passo-a-passo:
1. Lavar a courgette e cortar às rodelas. Cortar as rodelas ao meio. Voltar a cortar. Cortem como quiserem, é indiferente, mas este processo é mais giro.

2. Deitar um bocadinho de azeite numa frigideira pequena e saltear a courgette.

3. Com uma tesoura ir cortando o tomate seco em bocadinhos pequeninos e ir deitando na courgette, que continua a ser salteada.

4. Ligar já o forno, a uma temperatura média. (Isto aqui é com números, não faço ideia da temperatura a que fiz a quiche, mas "média" parece-me razoável.)

5. Pôr a massa quebrada no recipiente, e com um garfo fazer buraquitos na base.

6. Numa tigela misturar os ovos com o  iogurte natural.

7. Juntar o queijo ralado aos ovos/iogurte.

8. Juntar os "legumes" à aos ovos/iogurte/queijo.

9. Deitar conteúdo na massa quebrada.

10. Vai ao forno.

Ir vendo com um garfo se está cozinhada. Quando estiver, desligar o forno e deixar mais um bocadinho para a quiche ficar douradinha.

Nham nham nham.


Sem comentários: