domingo, 28 de outubro de 2012

Na noite em que muda a hora...

..estou sentada na cama a tentar escrever um texto. Quero escrever, mas..

Gosto muito de meditar na imagem do cãozinho, fiel, sentado junto do dono.. não diz nada, porque não sabe o que dizer, ainda assim está ali...é como eu, estou aqui.

Mas talvez isto do achar que não tenho assunto, não seja mais do que um refúgio no comodismo e na preguiça de não querer fazer o esforço. Às vezes nós Homens, seres humanos, de carne e osso, funcionamos assim..

O que nos salva é a alma, que tem ganas de voar mais alto e ver o Sol de frente, que nos eleva da mediocridade em que, sem ela, viveríamos. É ela que me faz estar aqui.

Por isso faço um esforço. Porque de facto, posso ter muito para contar. Não me posso queixar de que a minha vida tenha sido, nos últimos tempos, monótona, nada disso..

E sou uma mulher muito feliz,  felicidade que descansa na consciência de uma decisão meditada e acertada! Sim, é para a toda a vida, é para o que der e vier!

Por isso hoje escrevo este texto, como introdução, e dedico-o à minha inspiração, que se evaporou para outro lugar, algures...África, penso eu...

Volta inspiração, por favor