Este é um post dedicado a 3 dos 6 homens da minha vida!!
1. Aquele que me deu a VIDA.
PAI
2. Aquele que É a minha vida..
3. Aquele que, graças a Deus, TEM MUITA VIDA.
little SALVA
Tal como disse anteriormente, o desenho é um instrumento da memória.
O que interessa não é o resultado final, se reproduzi, ou não, fielmente a realidade, porque na maior parte das vezes não o consigo, mas sim o espaço que cada desenho ocupa nas minhas memórias, e com ele o ambiente, as pessoas, as conversas. Lembro-me de ter feito cada um deles. Lembro-me das pessoas que estavam à minha volta. Lembro-me que estava à braseira, porque a braseira é a minha maior aliada, põe toda a gente a dormir. Lembro-me do sofá na Almirante Reis, que hoje já não existe. Lembro-me de tentar e não conseguir...porque e que esta boca é tão difícil?
O desenho ajuda a recordar, de uma forma diferente da fotografia. O desenho não é uma mera imagem. Imaginêmo-lo como uma Caixa: dentro deste desenho está isto...São pequenas caixas interiores. São 10 a 20 minutos em que saímos da realidade, mas ao mesmo tempo temos todos os sentidos alerta, e estamos a enfiar tudo para dentro dessa caixa, que desenhamos no papel. É estranho.
Esta é a grande diferença.
3 comentários:
Que bonito Margarida!!
Tens toda a razão: talentos destes artisticos trazem mais do coração do que apenas a acção!
Gostei muitíssimo!! Obrigado
Obrigada Carminho!!
Beijinhos
Oh Megs... como te compreendo! Gosto tanto de desenhar e pintar... tu sabes!
Os desenhos que fizeste do teu pai trouxeram-me à memória as noites que passava em tua casa quando éramos (mais) pequeninas!
beijinhos
Enviar um comentário