sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

VENHAM AS BOAS NOTICIAS!

Há dias em que acordamos para as más notícias...
 
1.º - Depois de vermos cerca de vinte sítios (não estou a exagerar) para o casamento eis que decidimos fazer numa Quinta bonita e onde coubessem tudo e todos; mostrámos às mães e ficou tudo ok. Segundo a dona da Quinta, cabem 500 pessoas ali dentro.
 
2.º - Passado 1 mês (ontem), empresa de decoração faz o plano das mesas e conclui que cerca de 70 convidados não cabem nesse espaço, com espaço (e nós não temos nem de perto 500 convidados);
 
3.º - Ontem: empresa de decoração sugere novo sítio, que não vimos porque não nos atraiu. Resposta: já estou por tudo, vamos para o novo sítio se tem que ser.
 
4.º - Hoje: Sugestão de novo sítio: ocupado.
 
5.º - Há duas semanas: vimos uma casa que adorámos, em conta, e pareceu-nos que tinham gostado de nós. Combinámos que o contrato seria assinado esta semana. Sonhámos mil vezes tudo o que íamos fazer e remodelar naquela casa.
 
6.º - Ontem: depois de enviarmos todos os documentos e declarações e comprovativos e falarmos por email sobre contornos do contrato, e nos dizerem que por eles esta semana ficava tudo tratado, não recebemos resposta.
 
7.º - Hoje: Ligamos ao senhor a perguntar se está tudo bem e recebemos uma simples resposta:
Esqueçam, já não vai haver arrendamento. E desliga-nos o telefone na cara.

Não se faz.

5 comentários:

Anónimo disse...

Ora bolas!! Não se faz mesmo!! Não a conheço, mas digo-lhe que quando sentimos que fazemos a vontade de Deus eis que o Diabo actua e estraga-nos os planos. Deus sorri e vê-nos a lutar ainda com mais forças!!! MUito boa sorte e que seja um casamento abençoado, com muitas graças de Deus. E claro, que o Noivado seja igualmente abençoado e protegido!!
Um abraço,
M.

Catarina Nicolau Campos disse...

Princesa, calma. É normal, faz parte do caminho.
Também estamos numa semana semelhante, tudo começou mesmo muito mal na sexta-feira. Muitas orações e a coisa começou a compôr-se hoje. Entretanto, para mim, só houve noite.
Muita paciência, choro, mas também esperança, porque tudo, no fim, fica bem.
E neste caso, vai ser o primeiro dos melhores dias das vossas vidas!
Um abraço apertado (pede muitos, ouvi dizer que ajuda a desanuviar!!)

Anónimo disse...

Teresa! Tudo vao coorrer bem! O que vier a seguir com certeza que é melhor!!!
Vão ver que os locais que encontrarem (casamento e habitção) serão muito além do que sonharam!

Cate para ti um grande beijinho tb!

Margarida Tregeira

Maria disse...

Querida Teresa,
Como sabes venho agora de Viseu para Lisboa. Quando falámos eu não tinha visto este post, só o último que escreveste e - sim!| - fiquei a rezar pelo que pedias sem saber bem o que era (não tinha lido isto). E agora, como tu, vou usar números para este meu "recado blogueiro", escrito com a "autoridade" da "experiência dos mais velhos" (ui!):
1ª Vi-me e revi-me no que escreveste.
2º Voz da experiência: o que vem depois é sempre melhor quando o que estamos a fazer é a vontade de Deus. "De hora a hora Deus melhora".
3º Neste momento, querida, tu e eu sabemos que isso é verdade. (Milagres acontecem à distância de um telefonema mesmo quando não há rede para falar)
4º Estou muito feliz por ti querida.
5ºEstou certa de quer vai correr tudo BEM.
Um beijinho blogueiro

Anónimo disse...

Muito obrigada a todas pelos comentários! Todas têm muita razão. Querida Isabel, espero que tenha feito boa viagem. Milagres acontecem :) Muito obrigada pelo telefonema e por tudo o que a ele se seguiu e até (muito) breve!