quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Mulherzinhas

Queridos amigos,

  Há duas épocas do ano em que não conseguirei vir ao blogue escrever e a razão é sempre a mesma: exames! Estive em plena época de trabalhos na faculdade e quis dedicar-me de corpo e alma ao mestrado, pelo que vim visitando o blogue e fui acompanhando tudo o que foi aqui escrito mas não consegui dedicar-vos palavras algumas, peço desculpa.

  Pois bem, as (boas, esperemos) notícias é que estou de férias e vou voltar à blogosfera. Tenho tanta coisa em mente para vos falar!

  Ontem estive a ver um filme de que tanto gosto... As Mulherzinhas. É um filme de há muitos anos, já, mas continua a ser dos meus preferidos pelo simples facto de os motivos que são tratados não passarem de moda: a família, a amizade, o amor, o trabalho.


 Penso que todos já terão visto a película (e quem ainda não viu ficou com uma certa curiosidade ou não quer estar incluído nos que "ainda não viram" e vai a correr ver, não duvido!). É um filme lindo, a história de quatro irmãs que têm uma amizade fortíssima. Uma história que me faz lembrar a minha própria história de amizade com os meus irmãos (mais especificamente, desculpem-me os rapazes, com as minhas duas irmãs). Faz-me lembrar as horas que ficávamos a falar à noite, antes de dormir, as gargalhadas que soltávamos, as experiências vividas, e os bons conselhos que me dão hoje em dia... e das saudades que tenho de vivermos na mesma casa! 

Com os meus irmãos sempre foi assim: uma enorme amizade, muita diversão, muitas gargalhadas. Em pequeninos, brincávamos às Missas, aos pais e às mães, às "escolinhas", aos autocarros. Os papeis iam rodando: quem era o pai, na brincadeira seguinte, seria a mãe, quem era a mãe passaria a ser o condutor da carris. Mais tarde, em adolescentes, dançávamos ao som das músicas do Titanic. Depois, os meus irmãos começaram a casar e a ganhar seriedade. Já não temos as "palhaçadas de meia noite" mas somos muito amigos e, aos Domingos, a minha casa volta a estar cheia de vida e de alegria com a presença dos bebés todos que foram nascendo ao longo dos anos...


Sem comentários: