terça-feira, 28 de agosto de 2012

Obrigada!


Como é público aqui no blog, fiz anos. As minhas companheiras de blog não deixaram passar a data, e por isso também publicamente aqui fica o meu agradecimento, embora a primeira reacção quando hoje aqui vim e vi (sim, porque estive propositadamente "infoexcluida" nos últimos 10 dias) tenha sido "epá... elas não deixam passar nada" :)

Sobre fazer anos, e em concreto sobre o meu aniversário poderia escrever um post inteiro, mas deixo apenas umas notas para não ser uma "seca" valente... e vocês leêm até acharem que não é seca, e desta forma eu escrevo o post e já está (que trapalhada).

A saber:
Já gostei MUITO de fazer anos, já fiz anos em sítios que vocês não imaginam, fiz anos na Vendinha, fiz anos em Odiáxere, fiz anos em Almada, fiz anos em Israel (num Sabath e tive de soprar o bolo ás escondidas - se pedirem muito posso contar isto em pormenor:), fiz anos na Guiné, em plena missão humanitária e este ano, á semelhança de alguns outros fiz anos na Vila do bispo - Sagres - Algarve. O gostar muito, verdade seja dita, não tem a ver com o sítio, mas com a idade que vou fazendo... Quando era miúda gostava mesmo de fazer anos, contava os dias que nunca mais chegavam para o meu aniversário, e acho que deve ser um padrão mais ou menos normal, tendo em conta os meus filhos, que estão sempre a perguntar quem é o próximo a fazer anos, e o a seguir e a seguir até chegarem aos anos deles.... Agora já não é bem assim. Não posso dizer que me esqueço que faço anos, mas a verdade é que também não ando a contar os dias! Se por um lado não sou assim tão velha... por outro muitas vezes simplesmente não me apetecia fazer anos.

Não, não estou em crise de meia idade, não estou a chegar à ternura dos 40 (ainda falta MUITO sim?), nem estou à beira de um ataque de nervos. Mas às vezes não me apetecia fazer anos, topam?

Ainda assim fiz anos na mesma, e foi muito bom! Ainda bem que fiz anos!

3 comentários:

Unknown disse...

Bom dia, Xana,

Embora com atraso aqui vão os nossos parabéns!
Tivemos a sorte de estar presentes nos teus 15 anos em Jerusalém para uma festa de aniversãrio muito original, com vista para a cidade lá em baixo... E o trabalho que a tua mãe teve para o bolo não derreter com o calor de Agosto?!...
Também me aconteceu dar cada vez menos importância ao dia de aniversário, mas sabe sempre bem receber a atenção e os mimos da família e dos amigos!
Um grande beijinho da Ana Maria e do Eugénio

alexandrachumbo disse...

Ah! Obrigada Ana Maria! lembra-se como foi uma aventura? :) Um beijinho a toda a família!

Maria disse...

Uma "miúda" que se chama Alexandra quando fizer - falta uma década? - 40 anos não vai passar por "crise". Ela é muito novinha e, com os filhos que tem, parece a irmã (mais velha?) deles. São muito poucos os anos e muitos, muitos virão. Aqui para "o caso presente": tantas aventuras e tantos sítios por onde passaste os anos, parece que tens muitos e, na verdade, SÃO TÃO POUCOS!!!!!