quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Atenção: post escrito para as miúdas!

(Depois não digam que eu não avisei, embora tenha uma leve ideia de que este título irá atrair todos os leitores do nosso blog. Mas adiante.)

Talvez inspirada pelos Jogos Olímpicos, mas sobretudo porque 1. Não quero e não vou ser uma noiva bolinha e 2. Reconheço a importância do exercício físico para a saúde, comecei as minhas sessões de corrida diária. São 30 minutos (30 eternos minutos) em que me esfalfo a correr, mas que depois sabem tão bem!

Para aquelas que estão carecas de fazer exercício, isto dos 30 minutos parecerá ridículo. Mas para quem quer começar e está preguiçosa, experimente! 30 minutinhos diários, pelo menos para começar. O querido - e cruel também, mas foi só para eu não ir com grandes expetativas - noivo diz que só depois dos 30 minutos é que começa a fazer efeito, mas eu não posso acreditar.

Se vissem o estado lastimoso em que eu fico (e que não vou descrever!) percebiam que 30 minutos TÊM que fazer efeito!! 

Pronto, fica aqui tudo escrito para a posterioridade: para quando eu estiver sem paciência para sair de casa e correr ou para quando 30 minutos já forem peanuts (algum dia serão?).

Sugestão: levar música e escolher uma que não faça começar logo a correr desalmadamente (sim, a música pode ter esse efeito em nós). Hoje corri quase sempre ao som de:

Buscate un hombre que te quiera - El Arrebato

4 comentários:

Maria disse...

Os 30 minutos como mínimo têm a ver com as endorfinas que são libertadas após 30 minutos de corrida moderada (estudos científicos). Vale a pena perceber o que são e o efeito que têm. Como transmitem sensações de bem estar, entre outras coisas, o exercício físico passa a ser viciante. Estou em crer que esses 30 minutos vão aumentar: primeiro 35, depois 40, depois outra vez 30... Força!

Anónimo disse...

A Maria é daquelas que está no grupo das "que estão carecas de fazer exercício"!! Eu lá chegarei :) Obrigada pelas dicas!

Rosarinho disse...

É verdade... Fazer exercício liberta endorfinas que fazem com que as pessoas fiquem viciadas em correr. Por isso é que as pessoas que correm todos os dias (ou 3 vezes por semana) não conseguem abdicar disso.
E é verdade que só ao fim de 30 minutos é que começa a fazer efeito, mas isso é se for a caminhar e não a correr! ;)

Ini Vaz Pinto disse...

Esquece...hoje fui fazer uma mega manha de ciclismo, e jurei para nunca mais, tal como juro sempre que me da pra fazer 'exercicio'. So sei e' que me doi o rabo (a Teresa disse que era so' pra miudas, okay?)! Quais 30m diarios, isso comigo num da!