quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Mulheres e blogs

Hoje li um artigo sobre blogs, foi interessante lê-lo, ainda que o tenha feito em pleno supermercado, com os meus filhos aos pinotes, a trazerem todos os livros da secção infantil enquanto iam dizendo "mãe, pode ser este para os meus anos?" ao que eu, instintivamente acenava que sim com a cabeça (eu sei, eu sei, não devia, mas estou a escrever como mãe e agora não como Psi, ok?).

O artigo era sobre as "Rainhas da blogosfera" e passei os olhos nele, percebendo algumas coisas importantes e interessantes disto de ter um blog. 1ª ideia a reter - quem tem um blog deve escrever nele todos os dias (Bahhhhh estamos out, completamente out meninas... e nós que somos mais que muitas, isto deveria dizer que deveriamos ter mais de 1 por dia, não?). Resultado: cheguei aqui e vi que o último post ainda era o meu de terça feira...logo, conclusão: há que escrever outro post rápidamente nem que seja para "encher chouriço" e fazer juz a isto de ter um blog.

Pronto, dever cumprido, aqui está um post, de quinta feira, dia 30 de Agosto de 2012, que pretende isso mesmo, ser o post de dia 30 de Agosto de 2012.

Amanhã voltaremos, não percam o nosso post de dia 31 de Agosto de 2012. Fica no entanto o suspense... será um post sobre futebol? Um post sobre casamentos, noivas, vestidos e bodas? Um post sobre maternidade e filhos, educação e noites mal dormidas? Será um post sobre arte, cultura e recreio? Um post sobre moda, tendências e afins? É que como sabem, nós por cá temos tudo isto e muito mais. Aguardem-nos, amanhã é que vai ser...

7 comentários:

Dita disse...

Porque sim, Porque é dia 31/8 :)

Anónimo disse...

Tens toda a razão neste post que escreveste. No entanto creio que não é necessário ler artigos / livros sobre o tema para perceber que assim o é!
Quem escreve um blog, escreve para um público que não vê mas que o vai alimentando, com determinados objectivos concretos. Quem lê ou quem segue um blog é porque gosta do seu conteúdo. E se eu gosto deste blog? Claro que gosto e muito! Claro que passar dias e dias a vir aqui e sem posts novos me leva de imediato a escrever o "blog da concorrência" - não gosto de lhe chamar assim porque não há concorrência propriamente dita - em 2 segundos...
Como disse atrás, este blog enche-me! Adoro ler-vos girls. Deixo, porém, sugestões como forma de melhoria, se as quiserem aceitar, claro:
A) Sinto que muitas vezes este blog é demasiado familiar e às vezes chego aqui e apanho coisas do ar e sinto-me a mais. pergunto-me: "Será que este blog é só entre amigas? Ao vir aqui "invado" alguma coisa?" Claro que o meu bom senso pensa de imediato: "Se quisessem fazer algo pessoal escreviam num grupo qq do facebook, n?!!"

B) Sinto também que prometem "to be cntinued" e nunca mais há a continuação. Ok, ok, sei que não têm tempo então não prometam a continuação. O "to be continued" assim soa-me a "publicidade enganosa" como quem diz venham cá venham que eu já não escrevo mais sobre o tema!

C)Há autores deste blog que não escrevem um post há centenas de dias e que depois vêm cá escrever nos comentários. Ora na minha opinião se há tempo para deixar um comentário tb deveria haver para escrever um post, não?


D) Calma meninas! Aqui a G. não vos sugere que escrevem por escreverem nem para encher chouriços mas que escrevam coisas sentidas, com regularidade e com paixão, como faziam no inicio!


Bora lá! Amanhã começa Setembro e todos os dias quando vos vier visitar quero ler os vossos posts MARAVILHOSOS!!!!!
Não interepretem mal as minhas palavras, escrevo como incentivo a melhorarem, como um desabafo daquilo que muitas vezes sinto!

Um abraço,

G.

Ana disse...

Muito obrigada pelas sugestões! Acho que são mesmo um incentivo a melhorarmos todos os dias e precisamos muito deste tipo de feedback! Obrigada!

alexandrachumbo disse...

Olá G. Não faço ideia quem sejas, mas muito, muito, muito obrigada por este comentário tão completo e importante para nós! Várias das questões colocadas, já as pensei, penso e pensarei :) entre as quais - a questão de não haver posts todos os dias - é uma questão que me "preocupa" e por isso também escrevi este post :) para "picar" no bom sentido, claro, as minhas companheiras de blog a escrever com mais regularidade!

(Não foi só para encher chouriços:) essa parte era o meu lado humoristico a funcionar, acho que a G. percebeu bem a ideia, certo?)

Em relação ao blog ser demasiado "familiar" às vezes também sinto isso, e cada vez mais sinto que temos de escrever mais "para os outros" e menos "para nós" - é um desafio que coloco a todas - eu incluida!

No que diz respeito ao "to be continued" também já escrevi sobre isso num post e fiz um "pedido de desculpas" - tens toda a razão, mas nem de propósito hoje mesmo quando abri o blog havia uma continuação de um artigo!

Espero que a G. (e muitos mais G.'s E.'s, A's e todas as letras de todos os nomes!) continuem a acompanhar o nosso Heart e a fazer dele presença diária do seu dia! grande beijinho de OBRIGADA por nos ler/leres (estou indecisa em como tratar a G. já perceberam:) Beijo e um queijo!

Ini Vaz Pinto disse...

Oi meninas! Autores do blog que comentam mas não escrevem nada há anos- guilty!!! Percebo isso e eu próprio o penso às vezes, mas odeio odeio odeio a ideia de escrever só porque sim, só mesmo para encher chouriço. Acho péssimo princípio escrever só porque sim, só para termos a consciência tranquila- "pronto, eu hoje já escrevi, a minha parte por hoje já tá" Um texto só porque sim não interessa a ninguém! Pelo menos a mim não me interessa escrever! Escreverei quando achar que tenho algo de positivo a contribuir- prometo! E acho que também é esse o caso com as outras garotas em falta! Quanto às outras "críticas" acho que tens toda a razão G, e obrigada!!

Anónimo disse...

Boa noite,
já à muito tempo que estou para escrever um comentário neste post. Como queria escrever alguma coisa "com calma" e como deve ser nunca mais me atrevi. À instantes pensei "Hoje é o dia! Vou comentar aquele post no HEart".


Pois bem, sem mais demora aqui vai: Dia após dia tenho-me tornado fã incondicional deste blog "porque gosto do seu conteúdo". E uma das característica que mais me atrai é exactamente o ser "familiar".. Talvez à G esta faceta tenha reproduzido um efeito completamente adverso ao que eu verifiquei. Passo a explicar, a familiaridade com que algumas escrevem fazem-me aos poucos conhecê-las melhor relativamente ao que escrevem e, assim, conseguir duma forma mais completa e profunda perceber a mensagem que querem transparecer. Se pelo contrário, não houvesse esse "à vontade" os post tornariam-se frios e, consequentemente, um texto de opinião.

Parece-me que exactamente por ser público há (e deve haver, na minha opinião) esse esforço por ser familiar. Para que seja permitido a quem vos lê, enquadrar-se, integrar-se! Porque será essa familiaridade que o irá "prender"... Se formos a ver bem, os post que aqui se escrevem são na sua maior parte escritos pela vossa experiência de vida, quer seja familiar, amorosa, social ou profissional. E, dessa forma, torna-se incontornável não ter um quê de "familiaridade".


Por fim, queria só acrescentar que talvez não seja preciso fazer "mais para os outros" e "menos para vocês". Não, nada disso! Pessoalmente parece-me que só farão mais para o público se trabalharem mais o vosso "eu". Ou seja, porem-se activas. É um bom exercício mental.. Conseguirem pegar em pequeninas coisas e fazer um post (que pode muito bem ser pequenino!).
Só irão conseguir escrever mais se estiverem com as "antenas ligadas", c/ atenção ao que vos rodeia, ao que vivem todos os dias e nem reparam e, deste modo, tornarem essas banalidades num post, numa escrita engraçada e cativante com uma ideia a transmitir. Às vezes nem é preciso ligar antenas nenhumas.. Basta pegar naquilo que se vive, na experiência de vida (por muito pequena que seja) e... escrever! Diria que, de certo modo, estas girls têm o mesmo trabalho que um pintor, escultor, músico e mesmo um escritor/poeta - transmitir a realidade que todos os homens vêem de outra perspectiva, duma forma mais profunda e de outra dimensão, atrevo.me mesmo a dizer, duma forma "sobrenatural"!

E assim, encontramos a arte tão própria deste blog!

Continuem com este ÓPTIMO trabalho!! PARABÉNS

MC






alexandrachumbo disse...

Obrigada pelo seu comentário... acabo de o ver por acaso, 1 mês depois!