sexta-feira, 13 de julho de 2012

Queremos o Monstro das bolachas a comer bolachas..

A nossa sociedade é extremamente preocupada, preocupa-se com muita coisa... preocupa-se com o ketchup dos restaurantes se estão ou não em pacotes, preocupa-se com as colheres de pau nas cozinhas, com os cigarros que se fuma, com as alfaces que não se come, com as brincadeiras das crianças na rua ou em casa, preocupa-se com a falta de exercícios, com os puxões de orelhas que os pais dão aos filhos... etc. Até existe legislação acerca destas preocupações e a nível Europeu! 
O Monstro das Bolachas a comer legumes....
Cada vez mais, acho que devíamos deixar de nos preocuparmos com aquilo que as nossas crianças andam a pôr no estômago e devíamos-nos preocuparmos-nos com o que elas andam a pôr no cérebro mas, mais principalmente, o que elas andam a pôr na Alma e no Coração, isso sim são preocupações extremas!

2 comentários:

Anónimo disse...

Concordo consigo! O mais importante é a educação e os valores recebidos em casa, na FAMÍLIA. E é aqui que se gere os programas que se podem ver e inclusivamente explicar às crianças a diferença entre o correcto e o incorrecto. Sempre vi o monstro das bolachas e nunca me afectou! Oh por favor...

Joana Nestor disse...

De acordo Dita!

Obrigada!