quarta-feira, 18 de maio de 2016

I have a dream | Tenho um sonho

Tenho um sonho.... que na sociedade onde vivo se manifestem desta forma a exigir liberdade no ensino, e que todos os pais tenham a possibilidade de exercer o direito de escolher a escola dos seus filhos;
 
Tenho um sonho.... que os meios de comunicação social estejam igualmente atentos à luta pela dignidade da mulher, que exprimem a verdade por detrás dos lobys, que alugar o corpo é um atentado aos direitos e à condição feminina.
 
Tenho um sonho... que haja gritos como estes que se ouviram no Marquês a exigir que todos os cidadãos do meu país tenham direito à vida, mesmo quando nascem com trissomia 21;
 
Tenho um sonho... que se levantem os cascóis e as bandeiras às famílias portuguesas com filhos e que se reivindiquem ajudas fiscais à natalidade;
 
Tenho um sonho que... os homens e as mulheres saíam por essas estradas a buzinar pelo fim do desemprego....
 
 
 
 
Até lá vemos futebol, lutamos pelo futebol e acreditamos no futebol. (*)
panis et circenses
_______________________________
(*) Eu gosto muito da cultura do futebol mas também gosto de activismo social.

Sem comentários: