sexta-feira, 3 de abril de 2015

Tugamachine

Apesar de já ser a minha 5ª vez nesta terra, a sensação é diferente.

Uma coisa é pisar uma terra onde vais passar meia dúzia de dias, e queres corre-la de cima a baixo, não deixar nenhum canto por ver. Passar ocasionalmente por um café e comer um bolo. Entrar numa loja de recuerdos e comprar uma caneca. 

Outra coisa é pisar uma terra onde sabes que vais passar uma temporada. E vais corre-la porque não queres perder o autocarro para não chegar atrasada. Passar todos os dias pelo mesmo café. Não ligar meia a lojas de recuerdos e comprar canecas porque são precisas para o pequeno almoço.

Estou nisto há pouco tempo mas o meu espírito já começa a entrar num novo ritmo. De repente cumprimento uma pessoa porque a oiço falar a minha língua. Combino cafés com praticamente desconhecidas porque partilhamos a mesma pátria. 

Há umas semanas atrás não me passaria pela cabeça como isto une as pessoas. 

Há umas semanas atrás os meus cafés eram combinados com amigas. O esforço para criar relações estava adormecido, porque elas iam surgindo. 

Ser emigrante é uma força da natureza quase, e eu espero conseguir apanhar-lhe o jeito. 


Até lá tenho sempre a sorte de puder vir desabafar aqui, aqui entre nós que ninguém nos ouve!

#inHEartnoTeuCoraçãoEmBCN

Sem comentários: