sexta-feira, 17 de abril de 2015

Como são previsíveis....



Tenho vindo a comprovar esta teoria nos últimos dias (ou nos últimos 9 anos em que me nasceram 14 sobrinhos e estão mais dois a caminho), e começo a perceber que os conheço mesmo mesmo mesmo bem: os miúdos nunca querem uma coisa até a verem nas nossas mãos.

Passo a exemplificar:

O meu sobrinho V vem para minha casa todos os dias úteis depois do colégio. Pergunto-lhe se quer lanchar e diz sempre que não, já lanchou e agora quer brincar com os primos. Sentam-se a brincar e não descansam enquanto não desarrumam a sala toda. Estão entretidos e, por isso,  estão criadas as condições para eu ir lanchar. Depois da tarefa difícil de perceber em que porção de chão posso por os pés sem esmigalhar um brinquedo ou sem que comece a tocar uma música de piano irritante para bebés, vou até à cozinha.

Volto com umas torradas na mão e conto até três, para dentro, antecipando o que vai acontecer de seguida. "Um, dois, três",

V: - "tia, estou cheio de fome e ninguém me dá nada para comer! O que eu queria mesmo era uma torradinha".

Rio-me por dentro.
Eu: - "e leite, V.,também quer?"

Resposta negativa. Volto à cozinha e regresso com a torrada dele e um copo de leite para mim. Espero que ele veja que o meu copo tem uma palhinha lá dentro e conto até três.  "Um, dois, três"

V: -"tia, agorae que eu queria mesmo era um copo de leite como o da tia!"

Sem comentários: