segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Pessoas bem vestidas

Há alguns locais na nossa muito bela e nobre cidade de Lisboa, que são um oásis para a nossa vista. E porquê perguntam vocês? Porque olhamos ao nosso redor e vemos gente bonita, gente gira, bem vestida, gente com bom gosto.
É uma coisa que me agrada, confesso, podendo parecer uma coisa supérfula, e admitindo que há coisas bem mais importantes que a roupa, pessoas bem vestidas fazem bem à vista, fazem bem à alma, melhoram o nosso ânimo, e ainda por cima dão-nos ideias, inclusivé de conjugar roupa há muito esquecida no nosso guarda-fato.
Hoje foi um dia assim, acabei de chegar do meu almoço, e como hoje (infelizmente) almocei sozinha, deliciei-me a olhar em meu redor e apreciar os "out-fits" dos transeuntes.
Já sabemos: não é preciso ter o último grito da moda - seja ele qual for - para estar gira/o com um ar limpo, "clean", enfim: bonitinho.
Há alguns aspectos que a mim pessoalmente me captam a atenção, nomeadamente: a pessoa ter roupa à sua medida, nem muito larga para a sua estrutura, nem muito apertada a ponto de parecer que vai explodir a qualquer segundo! Não ser muito curta (juro que não percebo quando vejo tanta senhora com vestidos ou blusas curtas que "insistem" em esticá-las até à exaustão como se isso fosse aumentar o tamanho do tecido) nem muito comprida (a pontos de ficar suja pela bela da calçada portuguesa ou outro qualquer pavimento). Depois para mim é importante que não seja uma roupa que mostre a roupa interior, por mais bonita que esta seja. Acham bonito ver alças de soutiens e rendas de cuecas? Olhem, eu não acho, pronto, não acho nada elegante ponto final.
Também aprecio que a roupa esteja limpa... eu sei, eu sei, mães de bebés que bolsam a toda a hora estão dispensadas deste pequeno requisito - se bem que mãe de bebé pequeno tem sempre toalhitas de rabinho, que facilmente resolvem este problema.
A ter em conta também são as cores que se conjugam, os tecidos, e a qualidade dos mesmos. Aqui teriamos de escrever outro post, claro está, mas se por um lado depende muito do gosto pessoal de cada um, arrisco-me a dizer que quem vai mais para o clássico, e opta por cores mais discretas, geralmente está sempre bem. (Não digo com isto que um bom padrão não dê um out-fit perfeito, claro, mas vocês entendem!).
Quando falamos de senhoras então, há que falar também nos acessórios. Meninas, uma boa mala, é uma boa mala, e só ela (ah malvada!!!) pode fazer uma vestimenta perfeita, ou estragá-la completamente...
Depois há os colares, as pulseiras, os ganchos, e uma panóplia de adereços ao nosso dispôr, mas nada como bom-senso, nada de exageros (mais não significa melhor) de saber coordenar tudo isto num look apetecível.
Posto isto, reafirmo, hoje almocei na zona de entrecampos, e fartei-me de ver gente gira a passar. Gente cheia de calor, sim - que isto hoje está que não se pode lá fora! Mas gente gira, composta, que já não deve estar de férias e que não ia para a praia (porque out-fit de praia é outra coisa!).

9 comentários:

Maria disse...

LINDO! O meu comentário está aqui:
http://fashionstatement-mulherescomestilo.blogspot.pt/2012/09/eu-tambem-juro-que-nao-percebo-lindo.html

alexandrachumbo disse...

Mary Mary, estragas-me com mimos...

Anónimo disse...

...Qualquer pessoa com dinheiro consegue andar bem vestida...que blog mais futil!

alexandrachumbo disse...

Olá anónimo "obrigada pelo seu comentário" (ainda que o mesmo não seja nada simpático... Em primeiro lugar, porque não é verdadeiro, ou seja, não é preciso ter muito dinheiro para andar bem vestida, é preciso ter bom gosto e educação, e isso não se compra...
Em relação à futilidade do blog, tenho pena que por causa de um post escrito por uma pessoa julgue um bogue inteiro... dê uma vista de olhos nos outros posts, das outras pessoas, e vai ver que talvez não seja assim tão futil! Volte sempre!!!

Anónimo disse...

Brilhante resposta Alexandra. A minha opinião já dei neste blog, como sabem, e acho que foi construtiva, como forma de vos incentivar a melhorar. Não acho que este post e muito menos este blog seja fútil, não mesmo, no entanto acho que podiam escrever dicas p/ que as pessoas melhorem, ajudar a conjugar estilos, a pôr imagens, etc... Porque quem escreve, pensa de uma maneira e acha que a mensagem tá a ser transmitida da melhor forma, quem lê, lê como quer... e tlvz por isso tenham feito este comentário, que p mim foi pouco correcto.
Força girls, continuem a escrever!

PROCURA-SE:
Clara F
Margarida
Joana Nestor
Ini Vaz Pinto
Margarida Benedita M.M.

Fazem parte deste blog? Então escrevam!! BOA?
Quando abraçamos um projecto é para o ABRAÇAR À SÉRIA. Isto é uma tentativa de vos dar força, carago! :o))))

Cumprimentos,

G.

alexandrachumbo disse...

Estou em pulgas para saber quem é esta G. !!!

Imperatriz Sissi disse...

Que comentário mais desagradável o deste anónimo; é por coisas assim que não permito anónimos no blog. E muito dinheiro não é sinónimo de andar bem vestido(a), bem pelo contrário. Em muitos casos significa grande poder de compra para fazer disparates. Basta olhar para algumas celebridades...
Parabéns pelo blog, já estou a seguir. Se quiser visite o meu:

jessi-aleal.blogspot.pt

Anónimo disse...

Não precisa de saber... afinal quem escreve um blog não espera ver rostos do outro lado, creio eu.
Acreditem que sou uma fã deste blog e acho q "revoluciona" um bocadinho o mundo dos blogs, pelo menos do que conheço. Porquê?

- Primeiro pq são muitas a escrever (ou eram?!) e isso dá uma diversidade incrível, e quem lê percebe isso;



- Depois porque umas são filhas, outras mães, outras estudantes e outras trabalhadoras. Quem lê encaixa-se sempre numa das "personagens". É tipo novela, topam?


- Acreditem que não vou fazer mais comentários às ausências de tantas girls que têm o nome do lado direito mas que se limitam a fazer apenas comentários. Cada um sabe de si e n me quero tornar chata, afinal LIKE este NO TEU CORAÇÃO!!

- Este blog tem TUDO para dar certo... Tem pernas grandes! A sério... vocês cm tanta qualidade podem escrever um livro com alguns dos posts que aqui têm sido escritos, podem tanta coisa!! Bora lá gente, como dizem os Brasileiros! :o)

Cumprimentos,

G.

Anónimo disse...

Olá. Parabéns pela vossa iniciativa. Subscrevo o vosso bom gosto, com educação!
Entretanto, aproveito para divulgar a iniciativa de uns amigos: visitem o blog cantinhodovintage.blogspot.pt
Até breve