sexta-feira, 14 de setembro de 2012

"Assim, acabas no manicómio" = Trend Alert

Frase do princípe. Frase meeesmo romântica, humhum. 

Foi a resposta quando lhe disse que hoje andei de turbante pela cidade. Foi um máximo, e como ninguém me conhece pude andar cheia de confiança pelas ruas. Experimentem! Este ano, foram poucas as passereles nos Estados Unidos que não apresentaram modelos de turbante. Conselho: não comecem pelo branco, porque se o nó ficar mal feito parece que saímos do duche e esquecemo-nos de tirar a toalha da cabeça. Está um exemplo aqui em baixo para se perceber bem o rídiculo que poderá ficar. Então, o uso de turbantes é muito versátil. Podem deixar cabelo à mostra, ou não. Eu usei parecido com a imagem ao lado, parece uma fita para o cabelo se virmos de trás, mas de frente, as pontas que dão o nó, fazem uma ligeira saliência no topo da cabeça e dão o salero indiano à coisa. Mais exemplos abaixo:





Este usei no outro dia, fica giro mas o lenço tem que ter estrutura senão as pontas ficam caídas e a Páscoa ainda está longe para darmos ar de ovo Kinder..









Os turbantes dão uma nova cor ao outfit ou passam a servir de complemento. Seguem exemplos:



A caminho da faculdade, a condizer com a saia, gosto muito:

A tal senhora que saiu do banho e parece mesmo, porque o vestido também é um lindo turco! E ao lado a Kate*, com uma forma de usar o turbante muito original.




















E agora a perguntinha: como se usam estas coisas? Então, existem milhentos tutoriais no youtube, mas o mais simples é seguir os passos abaixo:



E com a frase do príncipe se fecha este post: "Assim, acabas no manicómio" - porque está cansado das minhas experiências e eu percebo. Para um homem isto é de mais e só ficam convencidos quando nós o estamos. Por isso, se não tiverem a possibilidade de estar a 500.000Km de distância de casa para usarem um turbante, escolham, para começar, os corredores da casa e as ruas secundárias do bairro.

* Digo "Kate" mas não somos amigas da escola, atenção. 
Não quero ser processada!

2 comentários:

Catarina Nicolau Campos disse...

A minha mãe andava assim na praia, chegaste a ver?
Também acho um máximo e tenho uns de Inverno que já têm o nó incorporado ; )

Ini Vaz Pinto disse...

LOVE.