domingo, 23 de setembro de 2012

Campismo em casa

Estão a ver aquelas tendas, relativamente grandes, que dão à vontade para 3/4 pessoas?
 
Pois... tenho uma em casa... ideias do meu marido, que ofereceu ao nosso filho mais velho no seu aniversário, e há uma semana está montada no quarto dos rapazes.
 
Tivemos de criar regras, só podem lá dormir ao fim de semana. Caso contrário era festa todos os dias! Quanto mais aprecio a ordem, a boa decoração, uma casa arrumadinha e agradável, mais a minha casa se transforma num acampamento...
 
Mãe sofre...
 
Uma vez ouvi dizer que casa arrumada não é compatível com crianças pequenas, tranquiliza-me lembrar-me disto, não escondo, mas logo a seguir penso também em muitas casas com filhos pequenos que teimam em estar arrumadinhas quando as visitamos... Bolas, e mais bolas... quando se passa mais tempo em casa como hoje por exemplo é um terror de desarrumação! Penso mesmo que se viesse cá a casa o Papão, ou outro qualquer personagem de terror, fugia de medooooo.
 
É claro que depois, muito negociada e com alguma voz "mais forte" à mistura, vem a tão esperada arrumação. As carinhas mudam o semblante, deixam de sorrir, a agitação motora lentifica-se brutalmente, e muito estimulados, (aliciados mesmo por gomas e chupas que eu hoje já estava por tudo e eu aqui em casa sou simplesmente uma mãe), lá começam a sua saga.
 
A casa arrumada pacifica-me, deixa-me mais tranquila e "ordenada". A Ordem de facto, é muito útil às mães de Família!
 
 

Sem comentários: