terça-feira, 4 de setembro de 2012

Este é do avesso

Geralmente pensamos num tema, escrevemos sobre ele, e depois, toca a pesquisar uma imagem, ou colocar aquela que já temos e tão bem se adequa naquele post que acabámos de fazer. Hoje comigo foi diferente. Vi esta imagem, no facebook da minha amiga Rita, e pensei, tenho de escrever um post com esta imagem, porque esta imagem é um mimo.
Inspirando-me nesta imagem posso escrever sobre várias coisas:
- posso escrever sobre as mães, o carinho com que tantas vezes cuidam da roupa e dos brinquedos dos seus filhos, com paciência, com dedicação pondo amor em cada esfregadela, abdicando de tantas outras coisas apetecíveis que poderiam fazer
- posso escrever sobre o brincar, esse acto tão saudável e brilhante, que faz com que o mundo seja uma festa 24h por dia, com que não haja preocupações nem aflições, com que cada medo seja superado porque o Chefe dos Estrunfes ("Grande Smurf") está comigo, ou porque a Minie está ao meu lado enquanto estou a dormir.
- posso escrever sobre o sol, o sol que ilumina, que seca, e que segundo os antigos "desinfecta". O Sol que quando nasce é para todos, e por isso também para a bonecada :)
 
Obrigada Rita pela imagem :)

4 comentários:

Anónimo disse...

É tão verdade... Quem é a mãe aprende a dar valor a pequenas coisas dos filhos... e quando eles crescem e deixam de achar muita piada ao brinquedo e nós guardamos porque sabemos que "amanhã" vão gostar de saber que aquele ursinho foi, em tempos, o seu grande companheiro?! * Escreva sobre o REGRESSO ÀS AULAS!! Estou farta de ler artigos que é só bla bla bla e não sai sumo nenhum dali! aceita o desafio, querida? *
Obrigado.

Marta disse...

Adoro ver roupa estendida no estendal... Sempre que saio de casa reparo nisso! Gosto de ver as cores espalhadas no estendal e deliciar-me com isso. E quando vejo roupa pequenina penso: têm um bebé! E quando é muitttaaaaa roupa pequenina penso: Têm muitos bebés (ou crianças)! Acho delicioso, mesmo!
Tudo o que fazemos e temos diz muito sobre nós, não é???

alexandrachumbo disse...

Desafio do regresso às aulas aceite, em breve, escrevo sobre isso, vou-me inspirar!
E sim, Marta, tudo o que fazemos e temos diz muito de nós!

Deborah Gebran disse...

Muito bom!!
Há uns dias haviam bonecas em nosso varal.. Estava lindo de ver... Marinah disse que tomaram banho!!
Parabéns pelo post!
Bjo
www.simplesmente-mamae.blogspot.com