quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Almudi

Livros e filmes. Gosto muito mas têm o mesmo desafio: nem sempre se percebe se são bons (Bons) pelas capas, sinopse, comentários de café, trailers.

E é por isso que antes de ingressar em qualquer um dos dois, consulto este site. 

Dá uma conotação a vários níveis. Normalmente o que mais me interessa é a conotação da qualidade: com / sem inconvenientes, aconselhável / desaconselhável, etc.

É espanhol e requer os nomes originais dos livros ou dos filmes para fazer a pesquisa. Mas nunca me desiludi com os resultados!

P.S. Cheguei à conclusão que muitos livros que já tinha há muito tempo, e que tenho na prateleira, são bons para aquecer a casa no Inverno, dentro da lareira.

6 comentários:

Anónimo disse...

... ou para doar a alguma biblioteca...

Ana disse...

Pois também pensei nisso, mas depois conclui que o (desaconselhável) conteúdo se manterá, quer seja lido no meu quarto ou no chão da biblioteca :)

Desaconselhável por mim ou por outros??? disse...

Compreendo mas pode ser útil a outra pessoa, nem que seja para uma tese na qual critique o seu conteúdo... Enfim, acho que o mais importante é sermos nós próprios a fazermos o discernimento daquilo que se pode ver ou ler... Esse site, por muito interessante que seja ( e é, já o conhecia!) , soa um bocadinho "o fruto proibido é o mais apetecido".
Sempre que vejo algo na TV ou nos livros que considero desaconselhável, fecho de imediato e parto para outro. Mas essa decisão é minha, não de um site.

Ana disse...

Sim, tem razão. Mas eu aplico a fase de discernimento sobre a qualidade de alguma coisa se: já a tenho / alguém me dá/empresta. Porque quando se trata por exemplo de um livro ou filme novos, isso custar-me-á dinheiro à partida e tendo a ver como um desperdício se, no final, concluir que foi não vale a pena continuar a ver/ler e já o poderia ter sabido à partida. Por exemplo uma das classificações que lá aparecem é: com incovenientes. O que deixa imenso espaço de liberdade e a pessoa sabe, de acordo com a maturidade, idade, etc, se fará sentido ou não ir ver. Este site ajuda-me nas opções porque a vida anda tão cara e o tempo tão reduzido que, quando escolho ler ou ver um filme, tem que valer a pena :)

Anónimo disse...

Também concordo com a sua perspectiva! Obrigado.
Assim se faz um blog: ping pong de opiniões. :)

Ana disse...

Tal e qual :) Obrigada!