sábado, 17 de março de 2012

O momento em que o meu coração parou!


Um jogo impróprio para cardíacos...é o que se pode dizer do Manchester City - Sporting Clube de Portugal, jogo da última 5ª feira, a contar para os oitavos de final da Liga Europa. O Sporting defrontava o "poderoso e milionário" City, recheado de estrelas internacionais, favorito à vitória na competição. Só para terem uma ideia, o orçamento anual do clube ronda os 300 milhões de euros!! 
No entanto, não se pode menosprezar o clube português, é "só" o 2º clube mais titulado do mundo em todas as modalidades a seguir ao Barcelona. "Money (€) can´t buy History!" - era a frase que os sportinguistas diziam ao seu adversário.

O Sporting entrava no campo em vantagem pois vencera o primeiro jogo em Alvalade... resultado improvável, conseguido com uma grande entrega dos jogadores e um incansável apoio dos seus adeptos!
"O percurso do Sporting acaba aqui.", "Bom resultado é não levarem 5 ou 6!" - diziam alguns comentadores desportivos. É certo que a probabilidade de os "leões" derrubarem os "citizens" era muito pequena...mas, por vezes, a ambição e o querer valem mais do que milhões de euros. 

Na última 5ª, o Sporting lutou contra tudo e todos...e venceu! Os jogadores lutaram pelo clube centenário que representam, entregaram-se de corpo e alma, e deram uma alegria aos milhões de portugueses que seguiam o jogo pela televisão. No último segundo do jogo, o guarda-redes do City (na imagem) subiu à área adversária para tentar ajudar o seu clube a marcar o golo que lhes daria o apuramento na competição. Guarda-redes a tentar marcar um golo? Foi precisamente o que aconteceu...Joe Hart efectuou um cabeceamento espectacular na direcção da baliza do Sporting e só uma defesa de Rui Patrício (apelidado de S. Patrício pelos adeptos) permitiu aos leões seguirem em frente na competição. 
A bola passou a 1cm do poste e depois o meu coração voltou a bater!




1 comentário:

Ana HU disse...

Adorei!!! e vibrei tanto com este jogo.. Tens jeito miuda! Continua a escrever sobre futebol, gosto mt mt.
Um grande beijo,
Ana HU