domingo, 5 de fevereiro de 2012

Uma boa leitura...

Aprendemos tanta coisa ao ler um bom livro e ao debruçar o "nosso olhar" sobre ele. É, sem dúvida, uma boa forma de enriquecer o tempo e de nos enriquecermos.
"Intimidade" de Miguel - Ángel Martí García, é um pequena ajuda para pensar e viver esta grande questão da intimidade.
Actualmente, é fácil deixar-nos levar por esta correria diária, que não deixa o homem ter tempo para si. Para se conhecer e para reflectir sobre a realidade que o rodeia.
Se reparamos, temos tendência a fugir aqueles momentos de silêncio em que entramos em diálogo connosco, enchendo-os de música ou de qualquer outra companhia. Uma vez disseram-me que o não sabermos estar sós, pode ser um sinal de falta de riqueza interior. Precisamos de encontrar algo "lá fora" que cubra, por momentos, o vazio que sentimos....
Pois bem, pode a sociedade criar em nós a tensão de viver de aparências ou até abafar este "eu" que temos, mas duvido que haja alguém que não "sofra" a inquietação de se encontrar, de se conhecer, de compreender a realidade em que se insere e, finalmente, ser fiel a si mesma.
O livro leva-nos por estes e muitos outros caminhos, muito melhor do que eu sei dizer! Merece ser lido com calma, abrindo espaços de reflexão entre ideias...
É uma "sugestãozinha" vá...! Espero que gostem!

1 comentário:

Maria disse...

Olhei para a esquerda e é este o livro que tenho na mesa de apoio para ler. Uma coincidência levada da breca...
Beijos da admiradora e seguidora Maria