segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Filmes da minha vida





Há alguns filmes que marcaram a minha vida... vários, e acredito que esta seja a realidade de muita gente, além da nossa vida dar um filme, há filmes que marcam a nossa vida, e isto é verdade mesmo quando não se vai há muito tempo ao cinema, mesmo quando se adormece com a maior das facilidades no início de qualquer filme, há filmes que nos marcam, marcaram e são marca de guerra para nós.
Apresento-vos alguns dos meus, uns já terão visto, senão todos... pois de facto não são dos mais modernos... mas são os filmes da minha vida, da minha história, são os filmes que me fizeram parar, que me fizeram pensar, rir, sentir, tremer, chorar, gritar por dentro e amar...
Estes são alguns, haveria mais de certeza, mas não me lembro tão intensamente como estes que aqui deixo.
Não me considero uma cinéfila, aliás porque adormeço com muita facilidade embalada pelos filmes mais mediáticos, entusiásticos, fantásticos e todos os áticos e afins possíveis. O meu marido diz mesmo que eu não existo, como é que eu consigo esta proeza de adormecer nas primeiras cenas, ou nas cenas mais entusiasmantes! O último foi o "Tropa de elite" e eu garanto que estava a gostar! Mas não consegui evitar adormcer em pleno massacre...
Aqui ficam então em jeito de partilha alguns filmes da minha vida, na certeza que a minha vida também ela dava um filme, que farei de questão de passar, pelo menos o guião, já muito velhinha aos meus netos, ou a quem tiver a paciência de me ouvir.

3 comentários:

Maria disse...

Querida Alexandra: sim a "minha vida também ela dava um filme". E que filme! Não vai acabar nunca e vai passar aos teus netos e deles para os bisnetos e assim para sempre.

Anónimo disse...

É bom saber que não sou a única que adormece (e não tenho filhos - imaginem quando tiver!) em qualquer filme e independentemente da cena :)

Dita disse...

Eu sou testemunha disso :)