segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Partilhas da moda - 2

Hoje vamos falar de cabelos.
Podia dissertar aqui acerca de uma série de fenómenos que colocam uma mulher com os cabelos em pé... filhos adolescentes e seus dramas, casas completamente desarrumadas, furos de pneus, injustiças sociais, enfim, a lista poderia ser longa e o post poderia ser dedicado ao desenvolvimento de qualquer um destes fenómenos... mas não, ele é mesmo mais uma das minhas partilhas, e desta vez sobre cabelos. Quem é que não gosta de ir ao cabeleireiro? Sair de lá com aquele ar, arranjadinho, direitinho, mais brilhante, com um ar mais saudável? Pois, a maior parte das mulheres gostamos do fenómeno "cabelo arranjado". De facto o cabelo é um passaporte importante, dá-nos bom ar, ou dá-nos um ar menos bom, digamos até meio destranbelhado por vezes...
Mas, verdade seja dita que uma ida ao cabeleireiro pode sair cara, não só pelo dinheiro que gastamos, mas também pelo tempo que gastamos. Eu gosto de ir ao cabeleireiro, assumo, mas objectivamente não tenho muito tempo para ir com a frequência que gostaria...
(Também assumo que me causa uma certa revolta pagar pela aplicação de um champô quase o preço do mesmo, mas sobre isso já escreveria outro post!)
Bom continuando, é aqui que entra a minha partilha de hoje (até que enfim:) - o alisador. É simples, sou fã, gosto.
Nunca tive muito jeito para arranjar o meu cabelo, nem paciência verdade seja dita. Mas o alisador, ou placa alisadora, é de facto um fenómeno. O processo é super simples, lavar a cabeça, secar a maior com o secador, passar o alisador ao longo de todo o cabelo (eu demoro 5/10 min. porque tenho o cabelo comprido) e já está.
Fica-se com outro ar :)

1 comentário:

Teresa U disse...

Concordo! Sou fã do "babyliss". Desde que o tenho, gasto muito menos dinheiro em cabeleireiros. Mas vale a pena gastar algum dinheiro num esticador bom, porque os maus estragam o cabelo e já se sabe que, depois, o barato sai caro (ele é shampoos para cabelos secos, ele é shampoos para cabelos partidos, ele é máscaras de hidratação, etc.). Este é o meu, que sugiro a quem quiser investir cerca de € 50 num - GA.MA Ceramic Laser ION Technology. Tenho-o há 4 anos e nunca me deu problemas! Ponto fraco: penso que ainda só se vende no Brasil.