sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Missão País 2012 Vila Viçosa aqui vou eu....

Para a semana não vou estar por aqui, amanhã parto já para as Missões Universitárias, é uma semana numa aldeia portuguesa dedicada aos outros e ao Outro.
Um grupo de Universitários da Católica acompanhado pelo Capelão, vai para Vila Viçosa, fazer voluntariado, visitar os idosos sozinhos, os lares, as casas, estar nas escolas com os miúdos, hospitais, etc.. é sempre uma semana muito intensa na vida de qualquer um destes estudantes que decidem dar-se por 7 dias, muitos depois disso dão mesmo a vida toda.
Quando chegar conto como foi esta aventura, mas posso dizer que é uma semana cheia de companheirismo, cheia de generosidade, um contraste do tempo de crise.
Deixo um texto de um companheiro de Missão 2010:
De tão "brutal" que é aquilo que sentimos, depois desta experiência sei que a minha vida nunca mais será a mesma, da mesma maneira que acredito piamente neste mesmo impacto nos outros missionários. É um caminho sem retorno que aprendemos a abraçar e a registar na nossa memória, alma e coração para o futuro que vem, com o sonho de que um dia cada pessoa com que nos cruzámos e todas as suas gerações que se seguem encontrem paz através do trabalho que tivemos enquanto unidade espiritual, crente e impulsionadora de um mundo melhor.


As Missões surgiram no Chile, fica aqui um resumo:

Sem comentários: