terça-feira, 15 de setembro de 2015

Desabafos #3

Porque a nudez continua.... Depois disto AQUI
A Joana Amaral Dias não ficou contente de receber criticas por ter pousado nua na revista Cristina, pelos vistos estas criticas foram um atentado à sua liberdade.
Como protagonista de uma petite critique, em minha defesa, não posso deixar de responder.  
Raciocínio desta intolerância dos tolerantes: a Joana pode pousar nua, porque é livre, mas eu não sou livre de criticar, porque a joana é livre. Bolas,  mais uma vez a liberdade só está no lado das pessoas que aparecem nuas nas revistas, a liberdade de dar a minha opinião não existe é repugnante e castradora (resta saber se fosse a Angela Markel naquela capa, agarrada pelo Joachim Sauer, talvez já podia ser alvo de criticas?).  
Confesso que gostava de explicar à Joana que isto faz parte da beleza da liberdade: receber criticas, enfrentar ideias contrárias às suas, como o ser alvo de outras apreciações que não as suas!!!! (Quem também não gosta de criticas é o Presidente Eterno da Republica da Coreia do Norte, nem que adormeçam nas suas conferências...)
 
Não contente com a pouca ribalta Joana aparece novamente nua - e agora naquele jornal que gosta de por toda a gente nua quer queiras ou não - Correio da Manhã.
Com um target conhecidíssimo, com um sensacionalismo misturado com um enorme sensualismo o Correio da Manhã é popular pelo seu baixo nível jornalístico, recheado de verdadeiros atentados à dignidade humana.
Devem pagar bem por aquele capa... "Mas oh Joana tu vales mais do que aqueles euros, acredita em mim! Acredita em mim! Desculpa a ousadia da minha liberdade, mas gostava de poder dizer-te isto....
Já todo o Portugal viu o teu corpo espetacular, as tuas curvas bem feitas, mas Joana eu achava que tu eras mais do que um par de boas pernas, digo isto com toda a sinceridade, apesar das nossas diferenças ideológicas, politicas eu acreditava que tu tinhas alguma inteligência e que não precisavas mostrares nua para chamares atenção sobre a tua pessoa.
És uma feminista assumida, mas a tua atitude é um paradoxo, pois estás a instrumentalizar o teu corpo feminino para mostrares a tua irreverencia.  Reduziste a mulher ao seu corpo e, sem querer talvez, mostraste a  todo Portugal que o mais importante, mais mediático, do que o que tu pensas e no que tu acreditas são as tuas curvas... vendeste-te, não digo que foi por dinheiro, mas vendeste-te em nome de uma falsa liberdade feminina.
Mas eu continuo crente... e não aceito que seja preciso ficares nua para chamares atenção a ti própria.
Porém não esperes agora respeito pela tua politica, porque para teres respeito tens de te dar ao respeito, e não te admires que muitos homens não irão olhar para a tua filosofia, porque mais provavelmente olharão para o teu rabinho! Tu podes meter-te nua, mas eu não posso dizer que não te quero ver nua? Agora sou eu que te peço respeita a minha liberdade e o meu sentido critico.
Nas fotografias do CM tinhas escrito na tua barriga "é menina, oxalá que seja mulher com liberdade", muito bonito, mas as frases continuavam e nas tuas costas aparecia aquele mítico slogan das feministas pró-aborto: "quem manda no meu corpo ou na minha barriga  sou eu", pensava que querias que a tua filha Luz fosse uma mulher livre e já estás a dizer que mandas nela? Ai Joana esse conceito de liberdade está reduzido aos teus caprichos, os caprichos de apareceres nua, vestida, de pernas para ao ar ou a andar de bicicleta, liberdade é mais do que isso, liberdade é quando tens uma vida dentro de ti e sabes que ela não é tua, mesmo que mandes na tua barriga, liberdade é pousar nua numa revista de 2º categoria e receber criticas dos teus companheiros e adversários, como comentários indesejados ou até mesmo grosseiros e deselegantes, porque há consequências nos nossos actos livres, mas lembra-te a liberdade é mais do que mostrar o rabo.
Por fim, com um argumento diria sexista, defendeste que se fosses homem, o facto de estares nua, não teria sido tão mediático, mas que feminismo barato e simplório, se achas que o teu peito é igual ao do Marcelo Rebelo de Sousa enquanto este está na praia, devo dizer que estás enganada e acabo com a certeza que seria verdadeiramente um incomodo para mim ver o Dr. Mário Soares ou mesmo o nosso Primeiro-Ministro em pelota.
Tenho pena que tenhas acabado assim com a tua vida politica...."
 

 
 

Sem comentários: