domingo, 9 de dezembro de 2012

Estudo!

 

    Tenho uma apresentação individual amanhã, na faculdade. Não gosto de estudar ao Domingo. O Domingo é o dia em que aproveito para descansar e em que a família se reúne toda em casa da minha mãe (que já vai ficando pequena, com tanta vida dentro). Gosto de estar com os meus irmãos e os meus sobrinhos. 
Mas hoje foi diferente... Hoje tive mesmo de ficar a estudar, para compensar o facto de ontem não o ter feito. O trabalho já estava acabado há uns dias, porque gosto de deixar tudo pronto com antecedência (nunca se sabe que imprevistos vão surgir) e sou muito "picuinhas" com o estudo. Mas há sempre aspectos a  acrescentar aqui e ali para que a apresentação seja muito boa!


    Não tive vontade de estudar... nenhuma, nenhuminha, nada, nadinha! Estava no quarto fechada, a minha prima Nica dormia na cama atrás da minha secretária porque tinha tido turno de enfermagem de manhã e estava cansada, e eu, de costas para ela, ia treinando a apresentação. As vozes dos miúdos ouviam-se por toda a parte, cantorias e brincadeiras, risos, gargalhadas. Soavam como que a tentação... a chamar! Mas eu mantive-me bem firme! E o estudo rendeu muito. Depois do jantar poderei ficar sentada no sofá com a minha querida mãe, a ver séries e filmes ou a ler um bom livro, sem me preocupar com o estudo que está mais que arrumado!
Missão cumprida!!!

4 comentários:

Ini Vaz Pinto disse...

Ahhh. Também quero essa força de vontade. Aqui está frio frio frio e não percebo nada desta matéria e tenho cinco exames agora, e ahhhhh :(

Unknown disse...

Oh Ini... força!!!!
Gosto muito de estudar com uma manta nas pernas, aquecedor ligado e chá quente. Dá imensa pica...!
Beijinhos.. estou contigo!!!!

Anónimo disse...

http://www.liturgia.pt/documentos/dias_lit.php

A rosarinho fez muito bem em não estudar no Sábado e sim no Domingo. O seu sentido litúrgico está no ponto de rebuçado.

Catarina Nicolau Campos disse...

Nada disso, Anónimo. As solenidades da Virgem têm precedência sobre os Domingos do Tempo de Natal, mas não sobre os Domingos do Advento.