terça-feira, 18 de dezembro de 2012

De dona-de-casa para dona-de-casa

Housewives que acompanham este blog, estão a ver os frascos de polpa de tomate que ao fim de 3 dias no frigorífico, sem mais nem porquê, ficam com bolôr??


Pois bem, aprendi um truque maravilhoso para que isto não aconteça:

Sempre que se utilizar a polpa de tomate, antes de fechar o frasco, deitar um pouco de azeite lá para dentro e um pouco também na tampa.
É certo que com o frio do frigorífico vai ficar com aspecto esverdeado pouco atraente, mas a verdade é que o bolôr...ADEUS! 

3 comentários:

Unknown disse...

Perfeito, Cate!
Onde aprendes estas coisas??
Nem sabes, a polpa de tomate cá de casa estava sempre a ficar com bolor. É ridículo, porque não a usamos todos os dias (como é óbvio) e quase que só dava para uma utilização!
Granda dica, mesmo!!!

Catarina Nicolau Campos disse...

São muitas coisas "caseiras" para resolver, lol!!
Cá em casa era o mesmo, e comprar a polpa aos pacotes sai sempre mais caro...só que os frascos iam todos para o lixo! Às tantas começámos a comprar os pacotinhos mesmo, até eu ter descoberto isto.
Vou pondo aqui mais truques destes...agora sei imensos, mas como são tão "de trazer por casa", às vezes não os escrevo com medo de ser demasiado doméstico, lol!

Anónimo disse...

Olá Catarina, muito obrigada pela dica, é que também padeço deste "mal" e fico sempre com a sensação de atirar dinheiro ao lixo, literalmente !!!
Vá pondo mais dicas, seguramente muito úteis para todas nós, de certeza que mesmo as "de trazer por casa" nos vão dar muito jeito. Bjos e votos de um Feliz Natal para toda a Família.