quarta-feira, 6 de junho de 2012

Por falar em unhas, isto é só a mim que acontece?


10 comentários:

Rosarinho Morais Barbosa disse...

ahahah!!!Benedita, vou-te ensinar a pintar as unhas com muitos truques!!!

Mariana Duarte Silva disse...

A mim não...sou canhota :)

Ini Vaz Pinto disse...

com a prática tenho vindo a aperfeiçoar as minhas unhas encarnadas/amarelas/azuis/verdes/cor-de-laranja/salmão/cor-de-vinho/pretas/cinzentas/castanhas/prateadas...

Ana disse...

Lindo!

Ana disse...

Dita, toma um banho de água quente depois de pintares as unhas e vais ver como os bocados de verniz que ficaram agarrados aos dedos, saem. Antes disso, garante que as unhas estão secas (podes por as mãos num copo de água com gelo logo a seguir a pintar as unhas, secam quick quick).

Anónimo disse...

És tão engraçada mulher. Aprende com a Rosa que tem sempre as unhas impec!

Maria disse...

Ini posso continuar? (é que estou a gostar imenso): perídot/blue pearl/ quartz/ dourado / nude / beije / turquesa / esmeralda / rouge noir / jade . Agora os nomes ultra inspiradores: distraction / atraction/ tentation / inattendu /particuliere / tendresse / paradoxal / mimosa / graphite /peridot/ rose paradise. Aqui as cores correspondentes a cada nome (o peridot é mesmo igual à pedra e o blue pearl é IGUAL a uma pérola cinzenta, conheces? nacarada e com os mesmos tons!!!!) : http://www.chanel.com/en_US/fragrance-beauty/Makeup-Nails-LE-VERNIS-89314
Depois há mais: Gabriela / Riviera / red royalty / black ink /psichadelick orange.
Fazemos um tratado de vernizes? Esta conversa é CHINÊS para os HOMENS!!!!

Anónimo disse...

O meu Manel veio aqui para me ajudar a escerver proque o que eu gosto muito das meninas. venho aqui todos os dias a ler o que escerevem, dou os meus parabéns mas às vezes não entendo muito bem o que querem dizer quando começam a falar de assuntos mais complicados mas eu não tenho muita instrução. eu comecei a minha vida profissional como manicure num salão em Chelas e depois mudei para um no Cais do Sodré. Cheguei até a arranjar muitas unhas a muitos homens que gostavam de andar com a unha do dedo mindinho mais comprida. Limava-as, tirava-lhes as peles e punha-lhes base. não é do vosso tempo, que vejo pelas vossas caras que são muito novinhas mas essa unha mais comprida do dedo mindinho era munto util: para cortar papel, desfolhar livros, cossar a orelha, limpar-lhe o cebo e um até abria latas de crevaja com a unha . muntos dos meus cliente nem conseguiam andar sem aquela unha. quando partia era um sarilho que lhes fazia tanta falta. Estes homens eram munto cérios e masculinos, não é como agora que a jente vê cada coisa, até tinham alguma idade, mas disfrassavam porque faziam a risca do cabelo em cima da orelha e viravam o cabelo todo para cima da careca. Tinham uma bigodassa de respeito que era aparada no salão. Mas eu era só manicure (na altura cobrava 100 escudos,só pra verem o tempo que já lá vai. Saiam de lá cheios de classe. Eu gosto muito de ver um homem de unhas arranjadas e pintadas com base e a unha do dedo mindinho comprida qué sinal de serem homens mesmo e dáles classe. Depois vim para salão na Lapa e aí eram só peruas mas não gostei nada proque estavam sempre a fazer exigencias e queichinhas à patroa e a reclamar, umas peruas que não fasiam outra coisa do que me linxar me o juizo. E vim-me embora. Mas se as meninas quizerem eu fasso les a manicura.
Digo ao meu Zé, que o meu Manel é padeiro e trabalha de noite mas oje esta de folga e ajudoume , mas o Manel anda no lisseu e pressebe de computadores e ajuda,e ele vem aqui e eu escrevo. as meninas desculpem que eu não tenho instrussão mas hoije vias tao aflitas com as unhas que não avia de vir aqui ajudar?

Anónimo disse...

Faxavor de se juntar a nós! Em tanto texto, escapou-me o seu nome :) Como é mesmo?

Anónimo disse...

ó minina eu sou maria rosa. as mininas digam çe nao cerem qeu iscreva. o meu manel qué paderio ontem ele comessou a inscrever mas tinhaa dir ter cum a noiva quele vai cazar com ela e andam a perparar o copo dágua e eu tive de acavar de iscrever. é difissil proque não tenho munta instrussão. mas eu gosto munto das meninhas e de ler o que iscervem e até já mustrei à noiva do meu manel e ela tambeim lé todos os dias. quando não iscrvem até le telefono a ela a ver se é o compotador avariado que ele já avariou uma ves ela é que me dis que não a nada novo e atão eu fico á espera. mas o meun nome é maria rosa mininas.