quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Nós Mulheres...

Nós mulheres somos tendencialmente muito “picuinhas”, os homens são mais simples, desdramatizam, têm essa vantagem sobre nós, por isso se calhar algo em que nos podemos examinar é precisamente este nosso lado “irritante” de fazer uma tempestade num copo de água… O bacalhau esturricou, o que é que vamos fazer, que drama, não há jantar… e lá vem o marido dizer “hoje é salsichas para todos” e as crianças aplaudem… termos esta capacidade de descomplicar, e até de nos rirmos de nós próprias e dos contratempos da vida.
Depois, o estarmos bem exteriormente… todas sentimos isso na pele, temos dias em que nos arranjamos, que a roupa nos assenta bem e que nos sentimos verdadeiramente bonitas e em contrapartida temos dias em que sentimos que somos as pessoas mais desanrrajadas do universo e que só nos apetece esconder e fugir. Qualquer uma de nós, e não é preciso ser Psicóloga! Percebe o impacto que isto tem em nós. Quando nos sentimos bem conosco próprias, sentimo-nos mais capazes, mais seguras, a nossa tão falada auto-estima sobe em flecha e tornamo-nos de facto mais capazes e eficazes. Nós mulheres devemos ter isso em conta, somos de facto muito mais “emocionais” e os nossos humores são muito afectados também pelo que temos vestido.
Assim como o que temos vestido nos influencia, também nos condiciona o desenrolar do nosso dia… quantas vezes já não nos aconteceu, ter um dia péssimo, um patrão que foi injusto, um trânsito infindável na ponte 25 de Abril, um médico por quem esperámos 3 horas (desculpem-me as médicas presentes!) e quando chegamos a casa ao mínimo disparate dos nossos filhos vem um ralhete do tamanho da nossa tristeza, da nossa indignação, da nossa zanga com tudo o que aconteceu durante o dia mas que a criança de facto não tem culpa… Somos humanas, claro, temos direito aos nossos dias, mas não temos o direito de educar segundo os nossos humores.
(to be continued...)

3 comentários:

AnaUlrich disse...

Vou ficar à espera do "continued"!
E que bom ver este blog a ganhar vida, escrevam mais! As pessoas vêm ver com a mesma frequência com que vocês escrevem..

Maria disse...

"ralhete do tamanho da nossa tristeza, da nossa indignação, da nossa zanga com tudo o que aconteceu durante o dia" dá que pensar... e, no meio do meu trabalho, aqui vim deixar este comentário e dizer que espero a continuação deste post!
Beijo da Maria

alexandrachumbo disse...

Obrigada Ana e obrigada Maria, nem imaginam (ou imaginam!) como são importantes os vossos comentários! Escrevemos e por vezes pensamos... será que alguém lê isto? e mais ainda, será que alguém que lê isto concorda? se revê? aprende alguma coisa? Um beijinho a ambas e aguardem a continuação em breve!