terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Cenas Psicológicas

 
Estou a fazer formação em Terapia Familiar, pela SOCIEDADE PORTUGUESA DE TERAPIA FAMILIAR, uma formação que andava a adiar, porque depois da Licenciatura e da pós-graduação, começaram a chegar os filhos... Em boa hora chegou a altura ideal para a realizar, até porque a maturidade de hoje permite um aproveitamento sem dúvida superior comparado com há 10 anos atrás... Com um Curso de Psicologia numa Faculdade Analítica, em que impera a Psicanálise, a Perspectiva Sistémica torna-se uma "lufada de ar fresco" na minha prática Clínica Diária.
Bom, mas se há "cenas psicológicas" que me apetece partilhar, é de facto como esta formação me tem feito pensar nisto:
 

É que eu sou humana... eu sei, eu sei, não estou a dar nenhuma novidade a ninguém :) E hoje, depois de 7 consultas sem intervalo, sinto-me mais ou menos assim:


P.S. - Uma mente "ChEiA" mas muito feliz, sim?

4 comentários:

Maria disse...

ESPECTACULAR! Por tudo! Talvez em 1º lugar pela terapia familiar. Porque é tão necessária.... E devia ser paga pelo Estado (não vou dizer porquê que escrevia um testamento) para inverter as estatísticas.

alexandrachumbo disse...

:) concordo! Se o estado desse mais apoio "psicológico" os portugueses seriam mais felizes, mais equilibrados e o país mais Forte! Nos dias que correm... a saúde mental está em perigo constante!

Unknown disse...

fantástico!!
eu gosto quando me sinto assim... bom sinal!
quando acabar o mestrado vou trabalhar consigo ahah!bjs

alexandrachumbo disse...

Claro que sim, Rosarinho:) Havemos de fazer aí uns projectos juntas!