Faz hoje exactamente 8 anos que iniciei uma nova etapa da minha vida, depois deste dia nada mais foi igual, deixei de ser "só eu".
Depois de um namoro de 2 anos e meio, um namoro consistente, um namoro que serviu para nos conhecermos bem, para nos respeitarmos nas nossas diferenças e para percebermos que era um ou com o outro que queriamos passar o resto das nossas vidas, que queriamos constituir família... Depois de partilharmos tristezas e alegrias, de partilharmos gelados, rosas, orações e também lágrimas, percebemos que queriamos casar.
Recordo com muita saudade este dia, e não minto se disser que foi um dos dias mais felizes da minha vida, com todos os amigos e família junto a nós. Foi um dia memorável, em que tudo correu como desejávamos, e a chuva que promete um casamento "abençoado" não faltou :)
Namorávamos há pouco tempo quando o Dário me ofereceu rosas vermelhas, estava eu longe de perceber o "peso" daquelas rosas, quando me explicou que um professor do Colégio (Militar) lhes disse numa aula, que rosas vermelhas só poderiam oferecer a uma pessoa na vida (depois poderiam oferecer várias àquela que tinha sido a escolhida, claro), mas havia que ter cuidado, pois segundo ele, só se amava verdadeiramente uma mulher na vida, por isso muito cuidadinho "srs. alunos" a quem vão oferecer uma ou várias rosas vermelhas... As do Dário, foram para mim... só para mim, por isso, ele e eu somos um só, desde há 8 anos.
Casámos na linda Igreja de S. Domingos, em pleno Rossio (perto da famosa Ginjinha), com muitos amigos, familiares e também algumas pessoas que não conhecemos e que aparecem sentadas nos bancos nas fotografias do nosso casamento :)
Com alguns amigos sacerdotes presentes, presidiu à cerimónia o nosso amigo e compadre Padre Pedro Quintela e abrilhantou a cerimónia com a sua magnífica voz a Cantora Teresa Cardoso Menezes.
Quando saimos da Igreja, felizes do nosso SIM, depois de cumprimentarmos todos os nossos amigos e familiares, quando estavamos nos "finalmentes" por instantes não vejo o Dário... onde terá ido? Descobri anos depois, e a muito custo, que tinha ido pagar o pequeno almoço a um Senhor que estava na rua, e com fome. É ou não é o mais querido homem do mundo? Para mim é!
15 comentários:
MUITOS PARABÉNS, por tudo!!!!
Pela decisão do Sim, pelo marido que tem e pela pessoaque se tornaram há 8 anos.
OBRIGADA
Obrigada eu pelo seu comentário!
PARABÉNS!!!!!!!!!! LINDAAAAAAAA e lindo texto!! Amei! Xana, mais fotografias pleaaaaseeeee!!! Um beijinho muito grande
Obrigada querida Catarina, inspirei-me no teu titulo :) beijinho grande para toda a família!
Muitos Parabéns... é bom ler esta versão verdadeira do que é O Matrimónio, a relação a dois que se vai construindo. Que bom, mesmo.
Muitas bênçãos de Deus em todo o vosso caminhar.
Sim, que venham mais fotos!! A Alexandra estava linda!
Grande Xana,
Aqui fica a prova de que passo pelo blog com regularidade eheheh...
E foi uma festa bonita sim senhor.
Um beijinho de parabéns
Vitor
Vitinho! Grande padrinho do noivo... padrinho da nossa Inês :) Também estavas todo janota nesse dia :) Obrigada por passares por aqui sim? beijinhos!
Muito agradecida pelo seu comentário!
Xana, muitos parabéns!! :) E mais fotografias!!
QUE LINDA! Noiva estilosa!!!!! bem...VÊ-SE assim que vale a pena "para a vida"!!!!
estou a ver que tenho mesmo de por mais fotos...
Tenho um imenso ORGULHO desse homem fantástico ser o meu querido e amado primo, acima de tudo pelo homem honesto, digno e de fé... mas também pelas escolhas que fez. E porque é FELIZ!
Um beijo de quem (embora, mts vezes distante) vos ama MUITO
Parabéns pelos 8 anos
Obrigada querida Sandra, pelas tuas palavras! Estamos longe mas perto! Um beijinho a toda a família!
God bless you both and the delicious fruit of your healthy life!
Love
Auntie Sky (guess?)
:)
Enviar um comentário