Chamam-me sempre a atenção as senhoras à janela. Há uma rua em Almada, na zona de "Almada Velha" - que aliás para mim é a mais nobre (apesar de esquecida) da cidade, onde há sempre senhoras à janela. Interrogo-me sempre se estarão ali muito tempo... O que pensarão elas? Reparam em nós que passamos, ou perdem-se em pensamentos só seus que ninguém conhece? Será que se lembram com saudade da sua infância, ou se amarguram da vida e da má sorte que tiveram? Será que lé dentro alguém as chama, ou será que estão sozinhas acompanhadas do seu fiel cão ou gato de companhia?
Fazem-me sempre pensar na vida, a longo prazo digamos, e pergunto-me se também eu terei tempo para estar à janela, daqui a muitos anos. Será possível fazer um bom aproveitamento do tempo à janela? Será que elas aproveitam bem o seu tempo à Janela? Interrogo-me sempre.
2 comentários:
Também penso em tanta coisa quando vejo as senhoras à janela... Creio que a nossa geração não vai ter tempo para estar à janela... Lutemos para que isso aconteça. :)
E claro, vamos todos sorrir a estas senhoras que estão ali quietas a ver as pessoas que nem baratas tontas...
Obrigada pelo post.
é isso mesmo! :)
Enviar um comentário