segunda-feira, 21 de maio de 2012

Que no me da igual #1

Ter umas mãos bonitas, com unhas bem arranjadas, pode ser uma tarefa difícil. Eu que o diga! Mas não deixa de ser um pormenor de cuidado e de boa apresentação. Sempre olhei para as mulheres que conseguiam ter constantemente as mãos arranjadas, verniz sem estalar e brilhante, como burro para palácio. Isto porque, até há uns meses atrás, as minhas unhas eram caso sério: o verniz estalava em dois dias, nunca secava completamente - mesmo que fossem só duas camadinhas - e ficava sempre com impressões digitais ou riscos, ganhava bolhas de ar vindas não sei de onde, se se atreviam a crescer mais do que dois centímetros partiam-se logo, etc.! Como vêem, burro para palácio, autenticamente.

Até que encontrei estes vernizes, da marca Andreia, que são ES-PE-TA-CU-LA-RES. Já os usei o suficiente para vir aqui dar-vos feedback da sua qualidade. Resultados: unhas muito mais fortes (a base fortelecedora é ótima, custa € 3,90) e que não se partem, o verniz seca rapidíssimo (e são 3 camadas, um luxo!), o brilho dura, dura, dura, e as cores são muito variadas e giríssimas.

Em suma, estou contente com esta descoberta (e não sou a única - há quem goste especialmente que eu tenha as unhas assim :) ). Já posso ter unhas compridas qb, já posso usar as mãos para falar em vez de as esconder debaixo da mesa, etc. MAS, não deixo de ter alguns cuidados, como: banho de luvas quando é para lavar o cabelo, base fortalecedora antes e depois do verniz, e estar atenta à iminência de unhas partidas.

P.S.: Esta é uma nova rúbrica, onde vou selecionar as marcas que prefiro em coisas cuja marca não me seja indiferente. E, de agora em diante, os meus posts serão escritos tendo em conta o novo acordo ortográfico. Espero que não se importem!

5 comentários:

alexandrachumbo disse...

Querida Teresa, não me digas que ainda não descobriste a maravilha que é o verniz de gel... rapariga, desde que descobri isso não quero outra coisa!!! Venha loiça para lavar, banhos para dar, a minha própria cabeça para esfregar, que estas mãozinhas resistem a tudo - e resistem MESMO. Olha, eu unhas de gel nunca gostei, acho que têm um ar artificial, enfim, é a minha opinião pessoal, mas o verniz de gel é SUPER, é como de fosse verniz, mas não sai, não quebra, é um ESPANTO. Olha, ontem tive um casamento e as minhas neste momento estão salmão, duram 3 semanas (e normalmente só troco porque as unhas começam a crescer...) e eu pago 13 euros no continente aqui ao pé da minha casa (Dentro do hipermercado mesmo, que eles agora tb têm estas coisas) Experimenta e depois diz-me o que achas! Beijo beijo

Anónimo disse...

Querida Xana! Obrigada pela dica ;) Eu depois de ler um post teu há já algum tempo sobre verniz de gel ponderei a sério e até cheguei a marcar no cabeleireiro. Mas, depois, acabei por não ir (liguei a desmarcar claro!) porque elas estavam fortes e, isto é que é relevante, a minha mãe usa e, como ainda não tinha tido tempo de ir lá mudar o verniz mas já tinham passado 3 semanas, estavam a descascar e não se conseguia tirar com acetona!! Ou seja, o meu problema em relação ao verniz de gel (também nunca gostei de unhas de gel, acho que as mãos ficam esquisitas) é: e quando quiseres tirá-lo? Se tiveres uma boa solução para isto eu rendo-me (até porque 13 euros é um óptimo preço)! Um beijo grande!

alexandrachumbo disse...

Olha, elas cobram-me 13 euros por tirar e colocar novamente, portanto normalmente ponho e tiro lá! Mas já retirei em casa, quando o Vicente nasceu e não tinha tempo para lá ir :) fiz como elas fazem, acetona em algodão e pratinha em cada dedo, 5/6 minutos ali a "marinar" e depois de tirar o verniz muito cremezinho hidratante!!! (do melhor que tiveres) ficam impecáveis!
Try

Anónimo disse...

I will :) Obrigada!

Maria disse...

Estas conversas blogueiras fascinam-me! Força! Estou mesmo a ver a Alexandra em casa a tirar o verniz das unhas com um bebé recém nascido em casa! Uma pessoa não pensa em mais nada se não no bebé, não é? Qual ida ao cabeleireiro, qual quê... Nessas alturas consegue-se fazer tudo e uma mulher vale mais que um quartel general cheio de homens! Que saudades!!!!!