domingo, 20 de maio de 2012

Coisas boas da vida #2

E agora que o Verão está on its way, aqui ficam algumas dicas para o cuidado com a pele:

1. Beber muita água (mínimo 1,5 litros/dia)
2. Duches rápidos e com água morna
3. Não encher a pele com cremes, para não obstruir os poros
4. Esfoliar a pele todas as semanas
5. Comer frutos secos e peixes mais gordos (venha o salmão!)
6. Fazer exercício
7. Remover toda a makeup antes de ir dormir (guilty..)
8. Dormir um n.º de horas razoável

Mais dicas e um plano quase personalizado, aqui. Ainda não fiz o programa Nívea Q10 Fitness Club mas já estou inscrita e quero fazê-lo nas férias. Parece ser muito bom: prático, porque o podemos fazer em qualquer lado, útil porque varia consoante o tipo de mulher, e grátis, o que também não é mau de todo. Desvantagem: implica muita força de vontade para chegar ao fim!

Força! E se o vão fazer ou já o fizeram digam-nos como correu :)

4 comentários:

alexandrachumbo disse...

dormir um numero considerável de horas... ai beleza a quanto obrigas! Eu gostava, eu queria, mas não consigo :(

Anónimo disse...

Pois, esse requisito é um bocado cruel para quem tem filhos!!

Anónimo disse...

Olá meninas! acho que depois de um semestre em cosmética tenho que deixar aqui o grande secredo de duas palavras para ter uma pele bonita hoje, amanha e daqui a 10 anos: PROTEÇÃO & HIDRATÇÃO!
Sabe-se hoje que os rais UV são os responsáveis pelo envelhecimento precoce da pele, por isso se forem à praia, passear 3 horas na baixa ou mesmo ficar 1 hora paradas no transito com a carinha e os bracinhos fora do carro é muito importante por protector solar! Existem mil formulações e umas delas optimas para por logo de manha! Hidratação é essencial e todos os dias! Existem mil milhões de formulações para todos os tipos de pele. Cremes para todas: peles secas, mistas ou oleosas(procurar creme oilfree!).
Lembrar que a pele para além de ser o nosso cartão de visita é também um órgão precioso que é a nossa primeira barreira! Gosto de comparar com o telhado de uma casa: claro que tem de estar bonito, mas principalmente não pode ter falhas para não deixar entrar nada nem ninguém! O importante dos cremes de dia é que protegem a camada hidrolipidica da pele, que nesta comparação SÃO AS TELHAS! Por isso sempre que se remove esta camada (escaldão ou esfoliação ou uso de produtos agressivos) é preciso repor!

Um beijinho Diana

Anónimo disse...

Útil útil útil! Thanks Di ;)