quarta-feira, 1 de março de 2017

a ambição é o Céu



Depois desta pausa - no blog -  fiquei mas velha.
20/2 com 30+1: Não são só números, são dias... anos.

Quando faço anos gosto de pensar:
Enquanto criança onde é que eu me imaginava aos 31's? 
Para a littel Dita o que seria o seu futuro? 
Onde estaria agora?

Não estou a gerir as minhas quintas com cavalos, entretanto até o meu hamster já morreu, não casei com o príncipe nem com nenhum herdeiro da família Onassis, mesmo assim ainda continuo a gostar de homens com óculos extravagantes e chapéus de Panamá. Não sou médica, não tenho filhos, nem o veleiro para dar a volta ao mundo quando me reformar, não fui viver 1 ano para África - só lá estive 3 Verões, conta? - Não tenho a minha casa ao pé do mar, nem sobrevivo da minha horta biológica, não fui presidente da câmara nas Flores, nem faço mergulho depois do pequeno almoço.... 

Mas, o facto de não ser aquilo que pensava ser, não invalida o ser feliz: estou realizada com o que construí nestes últimos dias... e anos.
Gosto deste exercício, porque faz-me pensar, faz-me pensar que nós em crianças não temos noção do futuro, misturamos a criatividade com a imaginação, não lembramos da crise, da falta de dinheiro, do IVA, do desemprego ou dos próprios limites da liberdade.... como é bom não ter noção de tudo isso.

Tenho imenso orgulho no que construí nestes últimos anos, não fiz aquilo que imaginava fazer, mas fiz coisas espectaculares, incríveis, que foram pequenas, simples, do quotidiano... e sobretudo sou feliz ao lado de gente muito boa. 
Dou graças, graças a Deus por tudo, cada dia, cada segundo, por não ser prefeito, por ter que lutar e pelas dificuldades. Mas agora peço-Lhe um coração grande, um coração feliz, um coração que saiba amar, um coração de criança, sem limites, para nunca desistir dos sonhos, mesmo os que são mais irreais como abrir a minha própria gráfica.

Como diria a minha grande amiga, que imigrou ontem: "Olhos na meta!"

Sem comentários: