domingo, 27 de dezembro de 2015

Todos os dias são importantes…

Todos os dias são importantes, aqueles em que nascemos e aqueles em que mergulhamos no encontro com a cara de Deus menino.

Todos os dias são importantes quando damos o primeiro passo e perplexamente os nossos pais alegram-se com este passo que se junta ao primeiro sorriso ou choro, à primeira palavra, do filho ou filha, que Deus menino harmoniosamente uniu duas vidas, e deu ao mundo, uma nova vida.

Todos os dias são importantes quando entramos na escola, na faculdade e servilmente nos damos à sociedade como instrumentos para servi-la bem.

Todos os dias são importantes quando nos perdemos no rol de incertezas e Jesus menino dá-nos as ferramentas para consertar e pôr tudo ou quase tudo no seu devido lugar.

Todos os dias são importantes, quando um momento de busca é momento de encontro com os outros e connosco próprios.

Todos os dias são importantes quando alguém nos magoa com uma palavra ou gesto, injustamente ou não. É o ponto de entropia que faz chegar ao equilíbrio mútuo.

Todos os dias são importantes, quando alguém se esforça, à sua medida, para alegrar e iluminar o espaço de conforto ou desconforto do outro.

Todos os dias são importantes quando encontrámos a alma-gêmea e prometemos fidelidade e dentro de várias possibilidades e escolhas, escolhemos uma: a pessoa que está ao nosso lado.

Todos os dias são importantes, até os que queremos esquecer, porque foram esses mesmos que Jesus silenciosamente nos pôs à prova e nos fez crescer e ser o que somos hoje.

Todos os dias são importantes, quando temos saúde ou ausência da mesma, alegria ou ausência da mesma, união ou ausência da mesma, reflexão ou ausência da mesma e por último amor ou ausência do mesmo.

Todos os dias são importantes como o de hoje que estamos aqui, neste espaço, e temos presença de: saúde, alegria, união, reflexão e de Amor.  



Imagem do filme- Do céu caiu uma estrela

4 comentários:

Unknown disse...

Adoro, tão verdade!

Unknown disse...

Adoro, tão verdade!

TF disse...

Boa estreia, Pi! :)

PM disse...

Leo e TF beijinhos para as duas!!
Tenho saudadades das duas!!